19/02/2014

Feliz Aniversário Daniela

Faz hoje 20 anos que nasceste e desde então, a vida do casal Baptista nunca mais foi a mesma. 
Foi contigo que iniciamos a tarefa única (sem manual de instruções), de sermos pais. A decisão de ter um filho foi mútua aliás, como tudo na nossa vida e partilhamos todas as alegrias e angústias do tão desejado dia do teu nascimento, com todos os pormenores incluídos. 
Tive a sorte que algumas mulheres não têm, de ter sido acompanhada em todos os momentos desta caminhada pelo teu pai. No dia do teu nascimento, foi ele que me tentou manter calma e distraída nos momentos mais complicados, de um parto que foi uma aventura. 
A alegria de te ver fora da minha barriga foi inexplicável e nada mais interessava depois de te ter nos meus braços, nem as dores, nem os gritos das outras mulheres (eu aguentei-me à bronca), nem o mundo para além de nós três. Deste outra dimensão à família e proporcionaste-nos tantas alegrias e tantas preocupações que tendo em conta a distância dos factos, não consigo discernir todas as memórias...são tantas.
Como deves calcular, ninguém para além de mim, do teu pai e da tua irmã, te desejam tão bem nesta vida e em qualquer outra que possa existir portanto, neste dia que também é teu e nosso, desejo-te tudo de melhor que a vida tem para oferecer e que acima de tudo sejas muito feliz!

14/02/2014

Valentine's Day


Sou uma lamechas e gosto muito de comemorar datas, aquelas que são oficiais e todas as outras que eu fui inventando na minha vida.
Adorei aquela fase em que vivi na Bélgica onde quase tudo era efusivamente comemorado e regado em boa medida, com cerveja, da boa. Aquilo sim, foram bons tempos.
O dia dos namorados ou valentine's Day era aproveitado para expressar sentimentos de amor, amizade e carinho com postais, flores, chocolates, peluches e outros afins mais picantes (para animar a coisa se é que me faço entender).
Da minha marotice habitual, aquela que faz parte do meu ADN, lembro-me de algumas ideias bastante incentivadoras para um dia ou uma noite inesquecível. Isto porque há que manter a criatividade, o que no meu caso, não é muito difícil diga-se de passagem. Atenção que não me estou a gabar, estou simplesmente a dizer com todas as letras, que a chama da paixão só se mantem acesa, se volta e meia, um dos elementos do casal tiver a coragem de surpreender o outro e, com quase 25 anos de casamento, já fui surpreendida e surpreendi outras tantas. Às vezes, basta um pequeno gesto ou outros detalhes muito simples, que coíbo-me de partilhar publicamente. 
Portanto, não quero deixar passar este dia sem uma palavra para todos aqueles que acreditam na força do amor. 
Um beijinho especial ao meu marido, minhas filhas, meus pais e irmãos, minha sogra e todos os meus amigos.

10/02/2014

Fugitivo

Questiono-me muitas vezes a razão que leva algumas pessoas a se desviarem das suas responsabilidades. Ainda não cheguei a nenhuma conclusão óbvia que não seja a resposta mais fácil: não dá muito trabalho descartar seja o que for, para cima de terceiros. 
Normalmente este tipo de ser vivo é recatado/introspectivo e não fala mais do que o essencial. Quando abre a boca diz aquilo que convém de uma forma maquiavélica e minuciosa (não vá o diabo tecê-las). As meias expressões ou entrelinhas é sempre mais favorável para quem quer estar sempre benzinho, com o céu e o inferno. Quer agradar a Deus e ao Capeta ao mesmo tempo.
Eu não me identifico com esta espécie pouco rara e, assim como a hera, que cresce, cresce e cresce como se fosse uma erva daninha e tenta esmagar tudo à sua volta, estes extraterrestres sufocam tudo à sua volta.
Cruz credo, vai tirar água do capote para outro lado que comigo não cola...
...e foi.

07/02/2014

Lema do dia

Manter a classe e a elegância mesmo que apeteça descer dos saltos altos com algumas reivindicações. 

03/02/2014

O poder de voar sem asas

" - I wish you could see what I can see
- Sometimes you have to be up really high to understand how small you are"
- I'm coming home now."