...ofereço especialmente para ti!
14/02/2012
Valentin's day
Uma das fotografias mais bonitas que tirei em toda a minha vida...
10/02/2012
Diário de bordo#6
No dia 19 de janeiro o meu pai devia se sentir o Homem mais feliz do mundo...teve os seus quatro filhos reunidos no mesmo espaço físico. Julgo que foi um dos melhores presentes que ele podia desejar.
O local escolhido para o jantar foi uma surpresa para mim, um rodízio de massas, sobretudo pizzas. Os empregados de mesa nem sequer nos davam tempo para pensarmos naquilo que queríamos comer.
Apresentavam-nos pizzas tão variadas que os meus olhos nem queriam acreditar...O melhor é deixar algumas das fotografias para que possam apreciar este conceito. Para além destas haviam, literalmente, outras dezenas de sabores: salgadas, doces, tradicionais e diferentes...muito diferentes.
Pizza de chocolate
Pizza de mousse de maracujá | um mini exemplo de pizza de banana com canela
Pizza Romeu e Julieta | Doce de goiaba e queijo
Pizza de Chocolate com gelado
Pizza de Pêssego com cereja
Diário de bordo#5
Já não me lembro muito bem o que fiz neste dia contudo, tirei algumas fotografias que me fizeram viajar no tempo...
Siriguela | fruta exótica muito saborosa e doce
Várias frutas | Goiaba, Carambola, Fruta Pinha e os conhecidos morangos
Piqui | Fruto tipicamente Goiano, utilizado na confecção culinária
Baião de dois com Piqui
Jatobá | Fruta muito conhecida pelos índios pelas suas características místicas
Rapadura | Produzido a partir do caldo da cana de açúcar
09/02/2012
Diário de bordo#4
até os manequins tem um formato "abrasileirado"
A terça-feira já estava destinada para uma visita numa das feiras mais
populares da região de Brasília, a Feira dos Goianos. Bem perto do destino pude
de imediato visualizar o movimento de pessoas e de carros para o recinto composto de vários pavilhões preenchidos por comerciantes. É neste local que se conseguem
bons preços sobretudo se os produtos forem adquiridos pelos vendedores
ambulantes, vulgarmente conhecidos por "camelôs".
Para os menos experientes nestas andanças, é obrigatório que a mala (bolsa
como os brasileiros chamam), esteja cruzada ao peito. O objectivo é reduzir para
o mínimo possível, qualquer tentação, por parte daqueles que apreciam acima de
tudo, os bens alheios.
Tenho de confessar que aqui sofri um grande choque quando no meio de
toda aquela azáfama, percebi que algo de menos bom estava para acontecer. Fui
de imediato alertada pelo meu irmão que a polícia (mais conhecidos por "rapa" por "perseguirem" os vendedores ambulantes), se estava a aproximar da área. Obviamente que fiquei
alerta a todos os movimentos a minha volta e inclusive gravei um vídeo que pode ver aqui.
Se eu não tivesse conhecimento do que estava para a acontecer, pensaria de imediato numa catástrofe pois, dezenas de pessoas à minha volta começaram a agarrar literalmente nos seus produtos, para darem início a uma corrida desenfreada.
Se eu não tivesse conhecimento do que estava para a acontecer, pensaria de imediato numa catástrofe pois, dezenas de pessoas à minha volta começaram a agarrar literalmente nos seus produtos, para darem início a uma corrida desenfreada.
Neste dia aproveitei para fazer um passeio turístico pelos locais mais
importantes de Brasília. Ficam os registos através das imagens…
Torre de televisão onde se realiza a feira hippie de Brasília
Shopping Conjunto Nacional. Foi aqui que o resto da minha vida começou...
Biblioteca Nacional de Brasília
Catedral | Vista do Exterior
Catedral | Vista do interior
Pietá [réplica]
Cruz da 1ª missa realizada em 03 de Maio de 1957
Souvenirs de Brasília
Plantas ornamentais secas do cerrado brasilense | Vista de alguns ministérios, Bandeirão e Senado Federal
Bandeirão e Panteão Nacional
Supremo Tribunal Federal
Palácio do Planalto
Senado Federal
Senado Federal | Vista Frente
Vista lateral
Residência oficial do Vice-Presidente
Ema a passear junto a residência do Vice-Presidente
Residência Oficial da Presidente Dilma
Presidente Dilma Rousseff a sair da residência oficial
3ª ponte de Brasília | Vista da residência oficial da Presidência
Vista do Lago Paranoá
Vista da zona residencial do Lago Sul
Para jantar escolhemos um espaço simpático onde pude regressar aos
sabores do passado.
Jantar na Pamonha Pura
Pamonha doce com queijo (de chorar por mais...)
Sumo natural de Acerola (muito bom!)
07/02/2012
Diário de bordo#3
Aproveitei para tirar algumas fotografias das árvores que
nascem naturalmente por aqueles lados.
Por cá, o preço da manga continua
elevado, pelos lados da minha terra natal abundam mangueiras (árvore da
Manga), por todo o lado.
Mangueiras|Localização: Parque de estacionamento do aeroporto de Brasília
Na rua onde eu passei a minha infância pude ver uma
Jaqueira (árvore que dá Jaca), carregada de frutos.
Jaqueira|Localização: QNG 02
Aproveitei para passar por alguns dos colégios por onde fiz uma parte do meu percurso escolar.
Colégio La Salle de Brasília
02/02/2012
Diário de bordo#2
Acordei antes dos pássaros, olhei de imediato pela janela do quarto
e vislumbrei um enorme jardim. As ruas ainda estavam vazias naquele
Domingo meio nublado. Lá fora a cor da terra não deixava margens para dúvidas,
eu estava efectivamente na minha terra natal.
Passado um tempo começaram os movimentos dentro de casa e o dia nasceu
para a restante família. O almoço já estava combinado muito antes de eu
perceber qualquer coisa e para uma primeira saída, fui com a minha irmã e minha
sobrinha ao supermercado. O menu escolhido foi lasanha de carne e de frango. Regressamos
a casa para dar início à confecção das iguarias e afins.
Bárbara e Rosângela
O almoço foi servido tarde por várias razões porém, em época de férias
grandes mesmo num Domingo, este pormenor não foi relevante. Pouco dormi neste e
nos outros dias. A vontade de não perder pitada daquela experiência era muito
apelativa e o meu relógio biológico estava com as pilhas trocadas há muito.
Após o almoço fomos fazer uma visita a um espaço designado de feira dos
importados. Neste espaço tive o primeiro impacto sobre o custo de vida no Brasil pois, tudo o que eu via era para lá de caro. Fiquei com a noção imediata de que
voltaria para Portugal sem comprar nada…
01/02/2012
Diário de bordo#1
Chegada ao aeroporto de Lisboa por volta das 04h00
da manhã, check in, embarque e descolagem, tudo dentro do horário previsto. Air
France no seu melhor.
Primeira escala: Aeroporto Charles de Gaulle em
Paris – Antes de aterrar tive a oportunidade de poder ver ao longe e, no meio
de algum nevoeiro matinal, La Defense e a Torre Eiffel assim como vislumbrar em
larga escala todos os arredores de Paris. À memória vieram-me algumas saudades dos
tempos em que eu passei mais de 7 dias a conhecer muitas daquelas ruas, museus
e restaurantes.
No meio de um grande frenesim, com a mochila às
costas como se fosse uma escuteira, lá fui eu a correr (literalmente) para um
terminal completamente diferente daquele onde aterrei. O objectivo principal era
não perder o voo de ligação para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Antes de chegar ao avião e ainda no meio de uma
grande azáfama, tive de colocar em prática o meu francês quando no controlo de
segurança, foi-me solicitado que esvaziasse praticamente todo o conteúdo da
minha mochila. Fiquei danada com a "francesinha".
Apenas no avião pude perceber que foi uma sorte
terem estado a espera de uma dezena de pessoas na mesma situação que a minha. O
objectivo final foi alcançado com êxito, muito à custa da minha excelente forma
física e do meu francês que, mesmo sem treino diário, serviu para mostrar o meu
desagrado pela situação.
Voo tranquilo e sem grandes sustos. Ao chegar ao aeroporto do Galeão o primeiro
procedimento foi entrar numa mega fila (cidadãos estrangeiros), carimbar o passaporte
e buscar as malas. Aqui tudo foi pacífico e, o calor de mais de 30ºC, animava
qualquer ser vivo. Confesso que me sentia como se estivesse no paraíso!
Mudei de terminal descansadamente e fui saber
informações sobre o check in para Brasília, junto do balcão da TAM. Neste
momento vi um burburinho à minha volta. Olhei para ver o que estava a acontecer…ao
meu lado chegava uma mulher que para mim era completamente desconhecida porém,
ela chamava muito a atenção por onde passava não apenas pela forma como estava
vestida, calções curtos, salto alto mas, sobretudo, devido aos atributos
femininos bastante maiores do que o habitual. Lembrei-me de imediato da Susana
da Casa dos Segredos e, afinal, no Brasil também existem espécies femininas com
atributos idênticos. Diferença: a brasileira tinha o cabelo pintado de loiro e, a portuguesa (Susana), é morena.
Segui meu destino e entrei na fila de check in da
TAM. Ao longe vi a minha irmã e o meu cunhado que estavam a chegar de Itália. Já
despachada dos procedimentos habituais, afastei-me do balcão de check in e
fiquei à espera da minha mana e do meu cunhado. Neste espaço de tempo percebi
que a figura feminina de antes, continuava a fazer um sucesso junto de quase
toda a classe masculina e, não só, naquele espaço. Achei graça àquela movimentação e não
resisti em tirar uma foto para a posteridade.
Perguntei a minha irmã se aquela loira alta era
alguém do jet set brasileiro e em meio de risos soube que ela foi uma das primeiras
concorrentes do Big Brother (fazenda) no Brasil.
Valesca Popozuda! Era esse o nome da até então
desconhecida figura feminina que fazia um sucesso junto ao balcão da TAM. A
carreira da famosa, pelos vistos teve início com o funk (no Brasil dizem que ela
é funkeira) porém, depois da presença na fazenda do Big Brother, foi lançada para a
fama.
Apesar da fotografia não ser a melhor pois não
andei a fazer figura de paparazzi, deixo-vos com a figura feminina de que tanto
falei nas últimas linhas. Há gostos para tudo contudo, achei-a muito pouco feminina...
Valesca Popozuda
A viagem para Brasília decorreu dentro da normalidade e, quase sem me dar conta, foi o princípio do resto da minha vida...
30/01/2012
Sometimes life is weird
Ipê Amarelo[árvore típica do cerrado]
Depois de ter estado ausente numa viagem que considero ter sido uma experiência de renovação de vida, decidi que era tempo de escrever...
Fiz a minha viagem, encontrei-me comigo própria num espaço temporal muito diferente da minha rotina diária e, felizmente, consegui obter muitas respostas às questões que me acompanhavam há anos...naquele momento voltei a nascer...
As palavras que se seguem, apareceram-me à frente, apresentadas pela mão de quem comigo caminha há 23 anos e, julgo que se encaixam maravilhosamente, ao meu estado de espírito neste preciso momento.
"Aprende com o passado, não chegues ao fim da vida só para descobrires o que não chegaste a viver. A pessoa que nada arrisca, nunca saberá o que é a alegria ou a desilusão."
14/01/2012
Out of office:)
Sometimes is necessary to turn of the button and reboot the system...because
I don´t believe in coincidences, I truly believe in...
13/01/2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)
























