07/05/2010

outra vez...politiquices

Depois do post discurso político pensei que, pelo menos por uns tempos teria descanso no que respeita à aprendizagem da nossa tão rica língua que para além das palavras propriamente ditas, está cheia de expressões.
Desta feita, voltei a necessitar de fazer uma pequena pesquisa para entender o que a deputada Inês de Medeiros quis dizer na entrevista ao jornal Sol, edição online, quando utilizou a expressão processo kafkiano.
O facto de ser deputada em Portugal e, viver em Paris, deve lhe dar esta capacidade natural de utilizar neste caso, uma expressão que aposto que muitos portugueses não compreenderam ou então, a Madame, desejou falar apenas para uma elite?!
Todos os que estiveram envolvidos na eleição desta deputada, principalmente ela e, quem a incluiu na lista, deviam ter vergonha do sucedido. Daqui a pouco temos deputados a viverem na China ou na Austrália e quem acaba por pagar as despesas de deslocações, somos todos nós.
Para finalizar tenho de acrescentar que a deputada Inês, para além de usar palavras difícies ainda tem a capacidade de se fazer de desentendida pois segundo o Wikcionário, o processo Kafkiano é aquele em que o réu não sabe por quê, ou de quê, está sendo acusado.
Depois de eleita podia ter passado a pasta ou então, em alternativa, mudava a sua residência para Portugal. Não teria criado polémicas e estaria a economizar o nosso cada vez mais escasso...dinheirinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!