Por várias razões existem fins-de-semana que são inesquecíveis e este, não interessa a razão, foi um deles.
Para aguentar o andamento decidi fazer uns feijões à minha moda que ao contrário da feijoada original, é muito mais light.
O nosso objectivo era visitar uma parte da Bélgica e outra da França onde existiram algumas das frentes de batalha da I Guerra Mundial.
Noutra altura já estivemos a percorrer a zona das trincheiras até Amiens. Foi aí que me "apaixonei" e quis saber cada vez mais sobre todos os pormenores de ambas as Guerras. Em Novembro de 2008 fomos à Normandia e adorei!
Desta vez e como planeado há algum tempo o nosso percurso teve início em Ypres ou Ieper (nome oficial em neerlandês), uma cidade extremamente simpática. No posto de Turismo fomos aconselhados a visitar o In Flandres Fields Museum. Estivemos dentro do museu durante mais ou menos uma hora e, valeu bem a pena.
De seguida fomos até Zonnebeke visitar o Tyne Cot Cemetery. Originalmente, Tyne Cot era um bunker alemão até de ter sido tomado pelos australianos em outubro de 1917. Neste momento é o maior cemitério da Commonwealth, do mundo.
Seguimos até Richebourg, em França, onde está o Cemitério Militar Português e antes de regressarmos à casa, visitamos La Couture. Aqui há um monumento de homenagem aos portugueses que perderam a sua vida em combate durante a 1ªGM. Pode-se contemplar a imagem da Pátria, empunhando a espada de D. Nuno Álvares Pereira, a contemplar um soldado Português em luta contra a morte.(http://www.youtube.com/watch?v=cEwEdmEEk10)
Antes de irmos embora fomos à Grand Place passar a bela da mãozinha (esquerda), na cabeça do macaco...
A caminho de casa ainda demos um saltinho ao SHAPE onde estava a ter lugar pelo segundo dia consecutivo, o spring bazar.
Achei graça aos "anéis" diferenciadores para colocar à volta dos copos de pé alto. Têm imensa classe.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Uma mensagem por dia, é uma alegria!