18/08/2017

Desafio Familiar

A família tem um novo desafio para cumprir ao longo destes meses que faltam para acabar o ano de 2017. Não é temporário, é para continuar.
Depois de várias insistências e tentativas poucos convincentes, eis que ficou decidido que vamos deixar de comer carne. 
Este processo de mudança de hábitos alimentares onde estamos todos empenhados, neste momento, já foi testado noutras ocasiões mas nunca teve resultados significativos porque eu e uma das minhas filhas estávamos muito relutantes nesta decisão. Tivemos todos uma conversa bastante ponderada e vários argumentos imbatíveis para decidirmos, juntos, avançarmos neste desafio, nesta mudança.
A nossa horta biológica já produzia e continua a produzir, a maior parte dos produtos que utilizo diariamente para as nossas refeições. Neste momento temos de diversificar mais aquilo que vamos semear para termos uma colheita mais variada.
As leguminosas sempre fizeram parte da nossa dieta alimentar e vamos continuar a apostar neste rica fonte de hidratos de carbono e proteína não animal.
Neste momento, ainda tenho no meu congelador alguns produtos de origem animal porém, apesar de não os ter em grandes quantidades, não os vou dar nem deitar fora. Vamos consumi-los com um único critério...serão os últimos!