01/10/2010

Nostalgia versus alegria

Sexta-feira é sempre um dia mágico pois normalmente é o início do fim-de-semana…É uma dia em que não necessitamos de ter uma hora certa para jantar e, no dia seguinte, não há obrigações para levantar cedo. Fantástico! Todos os dias deviam ser sexta-feira. Começo a entender a razão pelo qual o Robison Crusoé baptizou o seu fiel companheiro com o nome deste dia específico da semana.
À parte desta questão, o Outono chegou e veio para ficar. Tenho saudades da minha floresta particular em Mons, das cores das folhas que por esta altura começavam a cair em chuva e, davam, um lindo panorama aos fantásticos almoços com a minha mais que cara-metade, de ver os veados a passearem-se livremente mesmo ao pé de nós, de apreciar os faisões que teimavam em descansar a sua beleza sabendo à partida que, não iriam fazer parte da minha ementa…Tenho de me readaptar a esta nova realidade.

3 comentários:

  1. Os amigos estão cá para dar novas cores a está "nova" realizadade! Isso e as cores do mar...que acredito que deveria fazer alguma falta tambem!
    beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga
    De facto esta é a epoca do ano mais bonita de Mons.Nestes dias em que não chove, como foi o caso deste fim de semana, é maravilhoso tomar um café ao som do chilrear dos pássaros e ver as folhas a cair como se fosse uma chuva dourada.
    Quando quiseres matar saudades,vem até ca que serás bem vimda

    ResponderEliminar
  3. Olá Lina!Fico feliz em saber novidades tuas e de como continua Mons. Por cá o tempo está muito mal...chuva e, vento quanto baste, para chatear os mais pacientes.
    Um beijinho especial para ti e restante família.

    ResponderEliminar

Uma mensagem por dia, é uma alegria!