15/06/2011

Um paraíso mesmo aqui ao lado


Efectivamente gosto da Comporta e não há nada a fazer. Não possuo nenhuma cabana, nem qualquer habitação para ir passar os meus fins-de-semana. Tenho é a liberdade e a opção, de juntamente com a minha cara-metade, de ir passear ao sabor de descobrir novos horizontes e esquecer que o nosso país está em decadência financeira.

Passar para o lado de lá de ferry está fora de questão. O monopólio da exploração deste serviço é no mínimo ridículo quando a senhora da cancela pede quase 14 euros, com um grande sorriso e na maior descontracção.
É preferível pagar a portagem e seguir directamente por Alcácer do Sal. A viagem é interessante e não se contribui pelo menos, para um dos grupos de magnatas que cada vez mais, empestam e se propagam.
Apenas como nota de referência, pagar o ferry para passar de uma margem para a outra do Rio Reno ou Mosel (Alemanha), não custa mais do que 4 euros.

3 comentários:

  1. E as paisagens dos rios Reno ou Mosel são bem mais bonitas que as do Sado (desculpa lá mas é verdade)...e com menos mosquitos.

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que não conheço a praia da comporta?!!!

    Shame on me, eu sei!

    ResponderEliminar
  3. Cláudia, tens mesmo de ir dar um passeio por aqueles lados mas prepara-te para o ataque das centenas de melgas:)De qualquer modo, vale a pena arriscar.
    Não sei o que se passa com os comentários pois não estou a conseguir enviar em meu nome:( RÔ

    ResponderEliminar

Uma mensagem por dia, é uma alegria!