10/05/2010

sexta, sábado e domingo

Como já vem sendo habitual, o nosso fim-de-semana começou cedo e foi deveras movimentado.
Sexta-feira teve início mais uma edição do Make a Wish no SHAPE.
A meteorologia dizia que ia chover mas São Pedro esteve do nosso lado e, não mandou, nem uma gota de água...o frio, este era de rachar mas como sempre digo, não se pode ter tudo na vida. O evento, começou às 15h00 com a largada de todos os países para a volta de honra. Foi o princípio das 24 horas de muita força de vontade, empenho e animação de todos os que por lá passaram.
As personagens típicas, alusivas a todo e qualquer evento, tiveram a opotunidade de mais uma vez marcarem a sua presença.
Foi o caso...

...do homem da tuba...
...de outro com a gaita de foles...
...do cão da minha vizinha e, tantos outros, cuja descrição seria demasiado extensível para este espaço.
Nós, como família e como representantes de Portugal, demos com muito agrado o nosso contributo ao Make a Wish e, estivemos a andar em passo rápido, durante duas horas. No dia seguinte e muito perto do final do evento, Portugal já tinha dado 443 voltas ao circuito.
Sábado foi o encerramento do evento onde teve lugar a tradicional foto das nações (tirada de uma espécie de grua).
Domingo...
o plano inicial era acordarmos às 6h30 para irmos dar um passeio muito esperado mas, a canseira dos dois dias anteriores fizeram-nos tardar um pouco mais em sair da cama. Apesar do dia ter amanhecido com um nevoeiro daqueles que colocam em dúvida se deves sair de casa ou não, nós seguimos viagem até Delft, na Holanda.
Cidade muito simpática onde nasceu do famoso pintor Johannes Vermeer cuja obra que eu mais aprecio é...
Rapariga com brinco de pérola, devido ao filme protagonizado pela actriz Scarlett Johansson.
Seguimos directamente daqui para Keukenhof, um dos espaços naturais mais bonitos que vi até hoje...
...onde as flores são lindas na sua plenitude, exalam um perfume suave e, onde apetece simplesmente, esquecer que existe a palavra tempo!
Estivemos mais ou menos umas cinco horas dentro deste gigantesco jardim de tulipas e outras espécies, tão ou mais belas que estas.
A natureza está presente em todo o lado, de várias formas...
No entanto, fiquei muito impressionada com a imponência das tulipas quando estão plantadas assim, em grupos de diferentes cores e feitios.
Com muita pena minha tivemos de ir embora perto do fecho das instalações. Se não estivesse tanto frio e, pela minha vontade, ficaríamos escondidos para sempre naquele paraíso...
Continuamos a nossa saga até Amesterdão. Fica o registo de uma das muitas ruas onde a degradação humana está nas montras...
Foi a terceira vez que fizemos um pit stop nesta cidade e, contrariamente às outras duas vezes, a cidade estava um autêntico nojo. O lixo (toneladas), estava espalhado por todas as avenidas, ruas e recantos.
Quando decidimos regressar à casa, já passava das 21h30 mas ainda tive tempo de captar o lusco-fusco holandês.
Nemo - Centro Nacional de Ciência e Tecnologia de Amesterdão

Um dos panoramas

2 comentários:

  1. Este jardim é uma coisa inexplicável. Se um dia tiveres oportunidade de visitá-lo, aproveita. É apenas por um período do ano mas olha que vale a pena. Beijos

    ResponderEliminar

Uma mensagem por dia, é uma alegria!