29/06/2010

Há passeios que são inesquecíveis

Tudo ao seu tempo...O post atrasado, não estava esquecido! Guardei-o no fundo de uma gavetinha (da memória a longo prazo) à espera do momento ideal para partilhar. Sim, porque este espaço continua a ser o meu cantinho onde partilho com familiares, amigos, colegas, conhecidos e, quiça, desconhecidos algumas das minhas aventuras e pensamentos.
A viagem ao Mosel/Reno foi como não podia deixar de ser (pela terceira vez), memorável! Fizemos tudo aquilo que tínhamos planeado e divertimo-nos à grande.
Repetimos passeios, conhecemos locais novos e descobrimos que a actual miss Loreley é nossa conhecida.
A lenda diz que em Loreley vive uma linda rapariga de cabelos loiros que quando se penteia gosta de cantar e que a sua voz hipnotiza os capitães das embarcações que navegam pelo Reno.
A estátua de Loreley e respectiva miss 2009/2010. 
Angelika Stein
Quanto à nossa casa de banho, ficam as vistas...imaginem o resto!
Estivemos  em Höhr-Grenzhausen, que nem me atrevo a pronunciar mas é o local perfeito para comprar cerâmicas tradicionais de uso decorativo e/ou culinário e tudo o que diz respeito aos vidros: copos, taças, bules, etc. É desta cidade que exportam para todo o mundo.
Outra alternativa bem perto, é o Hotel ZUGBRÜCKE Grenzau, onde para além de poder relaxar num SPA, pode-se fazer fantásticas caminhadas pelo meio da floresta e, ao final do dia sem necessidade de sair de carro, jantar num dos restaurantes locais e provar a verdadeira comida alemã. 
No regresso à Bélgica, fizemos um pit stop em Winningen para participar numa prova de vinhos do Mosel...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!