12/04/2011

A Rô está de regresso


Depois de um interregno de mais de um mês, estou de regresso à vida activa e ao meu blogue que me dá imensas alegrias.
Hoje em jeito de "comemoração" pela entrada do FMI em Portugal fui com as minhas colegas de Gabinete, à inauguração da nova loja da Primark no Sintra Forum. Não sei muito bem como explicar esta experiência mas tenho de começar por um lado e, o que me salta mais à vista, é o facto de que todos os “pobres” pensaram como nós e foram lá parar. Não me venham cá com conversas da treta que elas não colam. Todos nós, portugueses que vivemos esta crise de perto, somos pobres não de espírito mas, principalmente, pobres na carteira.
Não temos dinheiro para comprar a preços normais e, neste contexto, quem pensa no futuro e não vive um dia sem pensar no seguinte, tem sempre de procurar o mais barato onde quer que seja.
Neste caso especial, nós (eu e as minhas colegas Ana, Rita, Helena e o meu lindo apêndice mais novo que está de férias da Páscoa), tínhamos uma ideia fixa de que hoje, por ser a abertura oficial do shopping ao público geral, os preços da loja Primark ainda seriam mais baratos do que o habitual.
O filme da nossa chegada ao local foi no mínimo surreal pois foram centenas de pessoas que tiveram a mesma ideia que nós o que, nos causou uma pequena crise de risos e deixou-nos de cabelos em pé. Tivemos de estacionar já com muita sorte, no piso -3. Após umas volta labirínticas devido aos sentidos proibidos e aos sensores de estacionamento avariados, lá estacionamos e, optimistas de que o espaço do centro comercial fosse suficiente grande e largo para andarmos numa nice, deparamo-nos com centenas de pessoas aos encontrões, muito pó no ar, e a desilusão foi mais que muita. O espaço dedicado à restauração é diminuto e com poucas condições para quem deseja comer qualquer coisa em condições. Mesmo dando o desconto de época de abertura e de férias escolares, não me parece que em outras alturas aquilo vai ser melhor do que hoje.
Um aspecto positivo é o de que todo aquele espaço poderá dar respostas a alguns desempregados e, só por esta razão, dou o meu voto positivo para mais uma abertura de um shopping em Portugal. Não sei é se nas outras lojas, que não a Primark, se haverá consistência para facturarem qualquer coisinha neste momento tão complicado para o nosso país.
Da minha parte ficou a experiência e o facto de que, muito dificilmente me apanham outra vez naquele centro comercial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!