04/08/2011

É tão bom recordar

Pela altura que eu era adolescente, não existia telemóvel, internet e nem a interacção que actualmente acontece nas redes sociais.
Escrevi muitas cartas de amor e recebi outras tantas que guardo religiosamente. Estas cartas são parte integrante do meu namoro que durou alguns anos e, de muitos mais anos, de casamento.
Por vezes apetece recordar estes tempos onde o papel de carta que eu utilizava era escolhido e comprado em unidades, num ritual interessante. Também era habitual escolher alguns cartões para marcar um momento mais do que especial em que os meus pensamentos estavam sempre ligados na minha futura cara-metade. Depois de fazer seguir as cartas pelo correio (pelo menos 1 por semana), ficava em verdadeiro frisson à espera da respectiva resposta. As figuras deste post mostram um pouco a variedade de imagens que existiam nos papéis de carta na década de 80.
Porém, o ritual não acabava por aqui…o carteiro costumava ir entregar a correspondência à casa das pessoas em bicicleta e, para dar conhecimento da sua chegada, ia tocando uma sineta que estava presa no guiador…era este som muito característico que me fazia ir a correr à porta de casa para ver se havia alguma carta para mim. Fui sempre a jovem mais feliz do mundo quando a sineta tocava para mim!

2 comentários:

  1. Que bom foi relembrar este tempo junto com você. Revivi longos tempos passados e ganhei o dia. Saudades

    ResponderEliminar
  2. Mana, eu també adorei estar contigo. Pena ter sido por tão pouco tempo:(

    ResponderEliminar

Uma mensagem por dia, é uma alegria!