08/04/2014

Parabéns Jolie!


Nem sempre é fácil expressar por palavras alguns dos sentimentos que nos enchem a alma. Hoje sinto-me verdadeiramente feliz e não quero esconder esta alegria. faz hoje 17 anos que nasceu a minha filha mais nova e desde então, a vida da maralha lá de casa, literalmente nunca mais foi a mesma. Os filhos têm este poder; chegam e mudam tudo sem sequer darem conta de nada.
Quem conhece a Jolie sabe em pormenor o que significa conviver com ela. Foi uma criança e, agora é uma jovem bastante humorada, alegre, cheia de vida e tem vários aspectos que a tornam uma pessoa diferente, cuja postura zen me acalma os nervos em momentos menos bons. 
Durante este 17 anos choramos juntas e rimo-nos às gargalhadas de tantas partidas e diabruras.
A família teve uma animal muito especial, a Necas que já morreu contudo, que acompanhou uma grande parte do crescimento da Jolie. Para a Necas, a Jolie era o elo mais fraco lá de casa porventura, fruto do famoso corte de bigodes seguido do alto e bom som, não fui eu, que deixou o animal cabisbaixo e desorientado durante algum tempo ou então, das várias tentativas sem sucesso, de lavar os dentes do bichano com escova e pasta de dentes. Memórias à parte, aquilo que ficou foi o registo de todas as tentativas de fazer da Necas o seu brinquedo favorito, com um pequena cicatriz que agora dá uma sensualidade marcante à protagonista humana destas cenas.
Por esta altura em 1997, eu estava a sentir o cheiro doce e inigualável da minha menina, estava a mirar a profunda infinidade do amor que aquele anjo trouxe à minha vida, estava a amar como só uma mãe o sabe fazer, estava em pleno e sincero delírio...
À distância destes 17 anos, quero desejar que sejas muito feliz, que continues a trazer alegrias para a vida de quem contigo tem o privilegio de conviver e que realizes todos os teus sonhos. Be Happy and as you know...I LOVE YOU!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!