17/06/2014

25º Aniversário de Casamento [Pipo & Pipa]


É chegado o dia de comemorar 25 anos ao teu lado. Quando nos casamos, esta data parecia tão distante que durante muito tempo nem sequer pensamos nisto.
O caminho que percorremos para aqui chegar foi por vezes tão sinuoso, como repleto de desafios interessantes. Foram tantas a músicas que ouvimos e dançamos, viagens que fizemos, momentos que fizemos questão de esquecer e outros, muitos outros que pela nossa vontade, continuariam eternamente e fariam o tempo parar. 
Fomos cúmplices e amigos, amámos-nos como se não houvesse amanhã e fomos capazes de manifestar o nosso carinho ao longo de todos estes anos, como só os namorados sabem fazer na perfeição.
Sem nunca termos tido acesso ao manual da felicidade matrimonial, se é que tal existe, fomos aprendendo com os nossos erros, fomos acrescentando diariamente valor à nossa relação. Tiramos o melhor dos bons exemplos que encontrámos no nosso percurso e, afastámos quem nos ludibriava trazendo discórdia e más energias, como se separa o trigo do joio. 
Éramos muito jovens quando nos casámos e, desde aquela altura, sempre soubemos aquilo que desejávamos alcançar, que a felicidade não era um dado adquirido e o amor não perdura por si só; tem de ser cuidado diariamente, tem de ser atento, paciente e por vezes impaciente, tem de ser tempestuoso e muito ardente! Tem de saber esperar pelo momento certo e ser silencioso sem cair na pasmaceira e no desleixo. O amor tem de ser crente e ter forças de superação, tem de ser simplesmente verdadeiro.
Foi “ligeiramente” difícil preparar-te uma surpresa, mesmo surpresa! Como já é habitual na nossa vida, tivemos de alterar os nossos planos iniciais e no meu caso específico, foi uma corrida contra o tempo até ter a surpresa definitivamente pronta. A viagem até Las Vegas vai ter de esperar uma nova oportunidade e a escapadinha para um Hotel de luxo no Algarve, com direito à massagem e outros pequenos mimos, ficou completamente condicionada quando eu soube que estavas a trabalhar.
Tive de colocar em prática o meu poder de adaptação para uma surpresa que já estava a ser preparada desde o verão do ano passado.
No momento em que estiveres a ler este post e se tudo estiver a correr conforme planeado, já visualizaste a primeira parte de um projecto que não será tornado público por razões óbvias embora, faço questão de partilhar uma pequena parte no meu blogue.
O meu objectivo principal foi sempre de poder te oferecer uma experiência única e marcar este dia de uma forma inesquecível. Foram tantas as ideias que me assolaram os neurónios ao longo deste ano, que o mais complicado foi efectivamente decidir aquela em que eu conseguiria colocar a funcionar...
Eu teria muito mais para escrever neste dia tão importante da minha vida afinal, são 25 anos. Contudo, prefiro parafrasear uma música conhecida e te convidar a ver a versão pública do vídeo comemorativo desta data:
Eu tenho tanto para te falar mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você♫