26/09/2018

Final de tarde na Vila de Sintra

Eu própria na versão: em busca de energia
É raro eu ter tempo para fazer algo fora da "agenda" diária.
Os dias passam por mim de uma forma tão automática que nem sempre percebo a necessidade de sair fora do estabelecido e arejar as energias. 
Ontem quando sai do trabalho a situação estava, como habitualmente, controlada porque a caminho de casa ia buscar a minha filha à estação de comboio na Vila de Sintra mas, o inesperado aconteceu, ela não conseguiu vir no comboio à hora combinada. Decidi quase instantaneamente não ficar no carro à espera e em alternativa, lá coloquei 60 cêntimos no parquímetro e fui dar um passeio pela Vila.
Câmara Municipal de Sintra
Foi um final de tarde maravilhoso! Fui a pé da estação de comboios até ao Palácio Nacional de Sintra num dia em que a temperatura estava mais para um dia de verão do que outono. As ruas não estavam cheias de turistas e aqueles que ainda estavam por lá, refastelavam-se nas esplanadas a apreciarem a nossa gastronomia.
Cheguei a pensar que alguém estava a cantar opera enquanto caminhava e só passado algum tempo percebi que existem várias colunas de som instaladas nos postes eléctricos ao longo daquele percurso. E assim lá fui eu, embalada por música clássica. Em cada paragem que eu fazia para tirar uma foto era motivo para apreciar aquela beleza romântica e única de toda a envolvente.
Vista para o Castelo dos Mouros
Pela primeira vez desde que conheço a Vila, consegui fazer uma foto da Fonte Mourisca sem ter ninguém a tentar fazer o mesmo que eu. Aquilo estava tão tranquilo que ainda consegui fazer um vídeo da água a cair da fonte.
Fonte Mourisca
Por um triz ia fotografando a rua da pastelaria Piriquita sem ninguém, coisa rara de se ver, mas como disse foi por um triz e lá apanhei umas pessoas que estavam a começar a descer a rua.
Rua das Padarias (onde está a pastelaria Piriquita)
O Palácio Nacional de Sintra está como sempre esteve, lindo, e aquelas chaminés gigantes que parecem querer alcançar o seu espelham que ali, noutros tempos, faziam-se uns enormes assados.
Palácio Nacional de Sintra
No regresso ao carro fiz uma paragem estratégica na pastelaria Sapa onde comprei uma queijada para terminar aquele passeio, aquela meia hora, em grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!