11/11/2011

Casa da Prisca

Conheço a Casa da Prisca desde a sua abertura. Naquela altura tive a oportunidade de falar com o proprietário, o Sr. Agostinho Santos, um Senhor com o dom da boa conversa e amigo de bem receber quem por aquele espaço se digna a parar.

Logo a seguir surgiu a oportunidade de eu escrever um artigo sobre aquela região numa newsletter universitária e, como não podia deixar de ser, acabei por estabelecer um enquadramento dos produtos que a Casa da Prisca comercializava com a região onde estão inseridos.

É com muito agrado que vejo esta empresa crescer num momento que todos dizemos ser de crise e, obviamente, por ser uma empresa nacional em plena expansão esta situação é muito animadora.

A preocupação sempre constante na inovação e desenvolvimento de novos produtos é uma mais-valia como elemento diferenciador num mercado cada vez mais competidor. Por esta razão e outras tantas, deixo aqui uma sugestão: Visite a Casa da Prisca em Trancoso.
As minhas preferências são sempre sombra de dúvidas: as alheiras, as farinheiras, as chouriças, os queijos, as compotas...
As fotografias que se seguem foram tiradas por mim, numa iniciativa que culminou com um almoço no passado dia 08 de Novembro de 2011, numa Escola Superior de referência nacional, onde todas as receitas foram desenvolvidas pelos alunos de Mestrado da instituição em parceria com a Casa da Prisca.   
Sopa de alheira de caça e castanha
Patasniscas de alheira de bacalhau/Empada de alheira de bacalhau/Cogumelos gratinados com alheira de caça/ Enguias com presunto/Risotto de enchidos e cogumelos
Risotto porcini
Empada de alheira de bacalhau
Batatas com pasta de azeitonas verdes/Enguias com presunto
Mousse de moscatel com doce de morango

1 comentário:

Uma mensagem por dia, é uma alegria!