23/12/2013

2014 Wishing List

Quanto a este ano que está quase a acabar, agradeço a Deus estar viva e poder comemorar estas festividades com a minha família.
Agradeço também os bons momentos, as alegrias e as experiências positivas que me fizeram crescer como mulher e como pessoa humana. 
Como nem tudo foram rosas, não quero deixar de mencionar  que até as experiências menos boas que tive de enfrentar e superar, serviram-me de grande ensinamento. 
Aprendi e tenho a certeza absoluta de que posso viver com muito pouco ou quase nada de material. Esta perspetiva, fez-me observar o medo do desconhecido de um ângulo completamente diferente.
Fui apresentada ao "bicho papão". Sei que pode vestir Prada, andar de metro, de carro, ser homem, mulher, português, estrangeiro, bicha e, ter ou não, formação superior. Existe em vários modelos, tamanhos e para todos os gostos.
Aprendi com alguma dificuldade que mesmo desejando o melhor para os meus entes queridos, dependerá de cada um, individualmente, querer ou não alcançar aquilo que pretendem.
Foi então que entendi e interiorizei a maior mudança que aconteceu em mim nos últimos anos e, de uma forma egoísta confesso, coloquei-me em primeiro plano sem pensar duas vezes.

Entre outras coisas, para 2014:
Procurar e cultivar a Paz, o descanso merecido
Tratar da Saúde
Ser menos [in] previsível
Procurar um curso de formação financiado em como lidar com situações inusitadas e parecer que nada aconteceu [in] Gestão de conflitos
Treinar para falar menos, muito pouco, apenas o essencial pois o silêncio é o segredo do sucesso
Dar descanso à minha voz e evitar constipações
Pensar em cores de tinta para os cabelos (os 1ºs brancos estão a aparecer)
Estar em algumas festas especiais
Trabalhar sem desistir
Continuar a acreditar que vou acertar no euro milhões em sociedade [com AC e  PM] ou em família
Ler novos livros e reler todos os que puder
Ouvir muita música e dançar, ao som de uma inesquecível
Escrever sobre controvérsias difíceis de aceitar, com ou sem preconceitos
Identificar as personagens de alguns textos [in] diretos no meu blogue
Chorar com classe e elegância
Brindar ao amor com o melhor vinho da casa
Olhar para quem não presta nos olhos como se nada fosse
Fazer-me de totó por [in] conveniência
Dar um abraço a quem merece no momento certo
Lembrar os mortos com as devidas saudades
Falar sobre tudo e mais alguma coisa, com Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!