08/12/2013

[Re] Descoberta

Contigo, sempre contigo...
Fomos namorar para Lisboa e no dia seguinte para Sintra. As demonstrações de amor e carinho têm de ser uma constante na nossa vida, doutra forma a paixão deixa de ter a força necessária e não é nada disto que pretendemos, pois não? 
Dia 1 foi em Lisboa - A baixa lisboeta estava estava vestida para o Natal, magnífica como sempre e o frio apelava para que andássemos agarradinhos um ao outro. Depois de uma grande volta (Avenida da Liberdade, Restauradores, Rossio, Rua Augusta, Praça do Comércio e Chiado, descemos as escadinhas da Calçada do Duque e quase a finalizar o dia, escolhemos o Restaurante O Solar do Duque para um jantar muito romântico. O restaurante tradicional, pequeno e acolhedor tinha como música ambiente, muitos fados. Ouvir fado normalmente me faz chorar ou me coloca a "pensar na morte da bezerra" contudo, estávamos tão felizes e entusiasmados que a música foi um elixir para aqueles momentos.
Apesar do frio que se fazia sentir lá fora, o ambiente no interior era agradável, a comida muito saborosa e até tivemos direito à luz de vela na mesa. Lisboa estava perfeita e nós adoramos todo aquele encanto.
Dia 2 foi em Sintra - No dia seguinte fomos dar uma volta a Vila mais romântica de Portugal, Sintra. Depois do passeio de Lisboa, só mesmo Sintra para ultrapassar todas as expectativas do dia anterior. Já não visitava os monumentos de Sintra desde 2000 e depois de uma paragem na Piriquita II, onde comemos o tradicional travesseiro de Sintra com um café, fomos direitinhos para o Castelo do Mouros onde vislumbramos algumas das vistas mais bonitas de Portugal. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!