28/05/2013

Pensamento do dia...

Quando a Bíblia diz:
"Orai e Vigiai"... 
Não é a vida dos outros, é a sua!

22/05/2013

Necas

Porque me lembro todos os dias das tuas gracinhas, do teu cheiro, do teu ronronar e de todos os momentos que vivemos em família...porque sempre que estive doente, nos momentos intermináveis que eu tinha de estar de repouso e, em algumas situações, com uma mobilidade bastante reduzida, estavas ao meu lado...é verdade, um animal pode preencher a nossa vida de uma maneira inexplicável. Adoro os meus animais e não posso deixar de mencionar que jamais me esquecerei da minha Nenecas. 
Fez ontem dois anos que nos deixaste. Ainda sofro com saudades...

05/05/2013

Dia da mãe 2013

Cartão oferecido pela Carolina
Quando acordei hoje de manhã tinha uma mensagem no meu telemóvel a me lembrar que hoje se comemora o dia das mães. Era um sms da Dani com um lembrete para eu ir ver uma mensagem electrónica...no facebook. Novas tecnologias e novas formas de dizer que se ama.
Desço as escadas e chego a cozinha para preparar o pequeno-almoço...escusado será dizer que me deparei com outra surpresa. A Carol tinha colocado uma mesa toda bonita com direito à velas e um cartão todo janota, no meu lugar. Li o cartão e chorei! Sim, sou lamechas, não me importo aquilo que os outros pensam. As minhas filhas e o meu marido já me vão conhecendo de algibeira e sabem tocar nos pontos certos para me verem emocionada. Adoram me ver a chorar de felicidade, emoção e alegria. Não esperei que as lágrimas secassem e passei à mensagem no facebook, escrita pela Daniela. Para não ter de ligar o computador, vi a mensagem no meu telemóvel, sentada num banco, na marquise onde tenho a roupa estendida. Pronto, chorei de uma enfiada só e fiquei por aí.
Podia dizer que estes pequenos mimos não são importantes para mim porém, estaria a mentir. Gosto que elas me abracem, me beijem e me digam o quanto me amam. Também eu gosto de as abraçar e de dizer o quanto elas são importantes para mim...Isto, nos intervalos das minhas chamadas de atenção e de todas as orientações que estou sempre a dar. Não consigo me desligar deste papel que é mais do que uma missão diária...é a minha própria vida, ser mãe. Eu devia ter tido filhos em quantidade suficiente para encher todas as cadeiras da mesa de jantar...
Sou uma mãe feliz!
Foto Usada pela Daniela para o post no facebook

01/05/2013

Parabéns Merinha...

Havia um tempo em que a diferença de idades entre nós era significativa contudo, isto não era um empecilho para eu te olhar com admiração e como um modelo a seguir. Sempre achei que eras perfeita e que o facto de irradiares uma beleza e simpatia fora do normal era o motor para teres tantos amigos. Na verdade, o tempo e o próprio desenrolar da vida fez com que estes amigos, muitos de circunstância, se fossem afastando. Quem fica para sempre é a família!
Por agora e apesar da distância de idade já não ter o significado que tinha quando éramos crianças, existe algo que nos vai acompanhar até ao fim das nossas vidas, o facto de sermos irmãs e as memórias, sejam elas quais forem.
Muitos parabéns para a minha irmã, aquela que sempre que saia a noite quando eu ainda era uma criança, me prometia trazer um sorvete no regresso!