Mostrar mensagens com a etiqueta FESTIVIDADES. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta FESTIVIDADES. Mostrar todas as mensagens

19/02/2018

Feliz Aniversário, Dani.

Outro dia tirei-te esta foto junto ao Farol da Ponta da Piedade, no Algarve. O mar estava calmo, o sol que ainda conseguimos vislumbrar à distância parecia estar apenas a nossa espera para se despedir de mais um dia. 
Esta foto é o espelho daquilo que não és, daquilo que não somos porque connosco, diga-se com a nossa família, é sempre tudo uma aventura. Não há calmaria que resista a tua passagem porque és fogo que se vê e a apatia é apenas uma palavra que consta do dicionário dos outros como tantas outras que são designações para os fracos de espírito. Em momentos extremamente difíceis da tua vida, da nossa vida, foste valente e destemida e não foi só por isso mas sempre considerei-te uma força da natureza. Apesar das tuas fragilidades, como todos nós temos e não és diferente, enganem-se aqueles que pensam que podem fazer de ti parva, aqueles que gostam de dar uma no cravo e outra na ferradura, mal sabem eles que estão a provocar um furacão porque no teu caso, o tamanho não é mesmo documento, antes pelo contrário. O teu tamanho petit e mimoso é exactamente o oposto da tua perseverança, da tua força de trabalho, da amizade que tens pelas pessoas de quem gostas e da entrega que tens pela vida, pelo trabalho. É no trabalho que tens conseguido alcançar tudo aquilo que almejas e pelo que sei ainda vais muito longe nem que para isso tenhas de mover montanhas. 
 está feliz...pelo menos eu sinto que sim e isto é fundamental para teres o equilíbrio que precisas porque eu acho que todos nós temos de deixar as balanças mais ou menos equilibradas, do género daquela coisa do Yin Yang que equilibra as coisas no universo ou feng shui que equilibra as energias da casa, tás a ver?!
Já te tenho dito que eu tinha a tua idade, aquela que fazes hoje...24 anos, quando nasceste. A minha vida mudou para sempre desde o momento que te vi por razões óbvias mas sobretudo porque é praticamente impossível resistir ao teu encanto. 
Feliz Aniversário, Dani. 
Hoje é dia de festa🎂🥂👏👏😍
Be Happy!!!

07/06/2017

Pão de Santo António

Aproxima o dia de Santo António, meu protector de sempre. Ontem uma pessoa conhecida ofereceu-me um dos presentes mais significativos que recebi até hoje, o Pão de santo António e 2 santinhos (Santo António e Santa Rita de Cássia).
A tradição diz que deve-se guardar este pão, que está duro, até ao próximo ano porque dá boa sorte. No ano que vem o pão vai estar macio e comestível.

16/12/2016

Postais de Natal [Este foi o da Família Simões]

Tenho uma tradição desde há muito tempo e enquanto tiver saúde irei continuar a mantê-la.
Todos os anos, personalizo os Postais de Natal para oferecer aquelas pessoas que são especiais para mim.
Na verdade, este ano, percebi algo que ainda não tinha realizado ou seja, assim que cada um dos postais está finalizado, coloco-os no envelope e vão directamente para os correios...nunca mais volto a vê-los. Nunca me lembrei de fotografar, um a um, para a posteridade.
Acontece que uma destas pessoas especiais colocou um dos meus postais no facebook e foi com muita emoção que pude perceber que aquele pedaço de papel que tive o cuidado de escolher, aquela decoração que colei estrategicamente e os traços que tive de desenhar (eu sou uma nulidade em desenhos e tive de treinar os traços uma data de vezes, em rascunho, noutro papel) são uma parte do carinho que pretendo transmitir a quem o recebeu. 
O verdadeiro espírito de Natal passa, também, por estas demonstrações de carinho.
Este foi o postal que enviei para a Família Simões. Agradeço a foto, Isabel e ainda bem que gostaram do miminho...foi feito com o coração. 💓

22/05/2016

Dia do Abraço

O melhor abraço é a esperança incondicional de vida. Estás a espera de quê para doares a tua medula? 
Um abraço é igual e ao mesmo tempo diferente de um aperto de mãos. 
Apertar mãos em sinal de cumprimentar alguém deve ser uma atitude com vontade e energia. Não é preciso arrancar a mão à outra pessoa mas é conveniente mostrar algum vigor. 
Abraçar é algo mais pessoal e mesmo nesta categoria há abraços diferentes. Não consigo abraçar devagarinho, de longe, quase sem amassar. Sou bruta e quanto mais gosto da pessoa que estou a abraçar mais aperto aquela alma para junto de mim. Tenho de sentir o coração, é karma bom. 

08/04/2016

Feliz aniversário, Filha.

Quando o olhar reflete o que é verdadeiramente importante na vida...AMOR!


22/12/2014

Postais de Natal

Este ano fiz alguns postais de Natal e comprei outros (não muitos), para ajudar uma ou outra causa. 
O primeiro que enviei foi para a minha sogra, que já o deve ter recebido de certeza absoluta. 
Produzi à mão, dois postais especiais, um para alguém que não conheço no âmbito do desafio PPC 2014 e o outro para a equipa das manhãs da Rádio Comercial. 
Não sei quando estes postais chegarão ao destino porém, sei que não há nada mais interessante do que receber um postal de Natal, escrito à mão, à moda antiga, uma mensagem em que sabemos que a pessoa que nos escreveu, esteve durante aqueles minutos com a devida atenção voltada apenas para nós. Não tenho nada contra as mensagens digitais e por sms mas estas, perdem-se no tempo e na memória. Como é que eu posso me lembrar de mensagens enviadas um ano atrás, se não tenho um arquivo para as mesmas? Os postais, guardo-os religiosamente e gosto de os rever no ano seguinte. Sou uma miúda ultrapassada? Se calhar sou mas gosto de ser assim, fazer o quê não é?!

03/11/2014

São Martinho (castanhas e vinho novo)

Durante anos enquanto as minhas pequenas eram mesmo pequenas, ouvíamos uma música que lhes foi ensinada no infantário com todo o encanto alusivo às castanhas assadas.
Agora as minhas pequenas já estão espigadotas e o magusto como todos os anos, está à porta. Na falta da música cantada pela doce voz de uma criança, venham as castanhas assadas e o vinho novo que o que se quer é festa! Com sorte e depois do vinho, pode ser que eu me atreva a cantar mas, aviso desde já que os que me rodeiam...
...têm de beber o dobro daquilo que estavam a planear (para não dar conta da desafinação aqui da madame).

"No meu bolso guardei, meia dúzia de castanhas...
De tão quentes que estão, ainda queimo a minha mão...
Vou dá-las ao pai, vou dá-las à mãe...
Castanhas quentinhas que sabem tão bem!"

01/11/2014

A melhor foto do halloween...

...foi partilhada por uma amiga minha através do facebook. Na minha opinião é a melhor foto de animais em ambiente halloweendesco na língua de camões, que eu já encontrei. 
Como tive oportunidade de dizer à C.C.: 
- amei de paixão, posso "roubar" a foto?

31/10/2014

As crianças dos filmes de terror

Danny is no here Ms. Daisy, only Tony now...
Samara, get out of the TV. TV time is over!
Bastante apropriado para o dia de hoje. Happy Halloween Kids.

14/02/2014

Valentine's Day


Sou uma lamechas e gosto muito de comemorar datas, aquelas que são oficiais e todas as outras que eu fui inventando na minha vida.
Adorei aquela fase em que vivi na Bélgica onde quase tudo era efusivamente comemorado e regado em boa medida, com cerveja, da boa. Aquilo sim, foram bons tempos.
O dia dos namorados ou valentine's Day era aproveitado para expressar sentimentos de amor, amizade e carinho com postais, flores, chocolates, peluches e outros afins mais picantes (para animar a coisa se é que me faço entender).
Da minha marotice habitual, aquela que faz parte do meu ADN, lembro-me de algumas ideias bastante incentivadoras para um dia ou uma noite inesquecível. Isto porque há que manter a criatividade, o que no meu caso, não é muito difícil diga-se de passagem. Atenção que não me estou a gabar, estou simplesmente a dizer com todas as letras, que a chama da paixão só se mantem acesa, se volta e meia, um dos elementos do casal tiver a coragem de surpreender o outro e, com quase 25 anos de casamento, já fui surpreendida e surpreendi outras tantas. Às vezes, basta um pequeno gesto ou outros detalhes muito simples, que coíbo-me de partilhar publicamente. 
Portanto, não quero deixar passar este dia sem uma palavra para todos aqueles que acreditam na força do amor. 
Um beijinho especial ao meu marido, minhas filhas, meus pais e irmãos, minha sogra e todos os meus amigos.

26/12/2013

Foi Natal

Estamos sempre a dizer ou a ouvir alguém mencionar que o tempo voa. Ainda ontem era Natal e hoje, já foi. Agora só para o próximo ano. 
Este ano estive particularmente atenta as mensagens de natal e respectivas proveniências. Sem querer julgar ninguém por aquilo que escrevem, em alguns casos bastava escrever Feliz Natal ou Boas Festas ou então, mais valia não dizerem nadinha, era mais autêntico.  
Ler mensagens de perdão, de amor e carinho, de paz e harmonia com Deus à mistura e sei lá mais o quê, de pessoas que vivem a vida armando falcatruas, criando desavenças, enganando o diabo ao quatro é no mínimo hilariante mas, tudo bem, é Natal e pelos vistos nesta época, quase tudo é permitido. 
Eu aqui pelos meus lados, adorei a mensagem do Homem sem Blogue (foi super criativa e muito simples), adorei o silêncio de algumas pessoas que amo profundamente pois, assim como eu, preferiram a contemplação da telepatia emocional. 
Lembrei-me com muitas saudades, do filho da minha amiga Teresa Silva, da Bia (prima do meu marido), da minha avó Alice, da minha Bisavó Nieta, da malandra da minha tia Lúcia que deve estar a animar o céu ao lado dos falecidos maridos. Lembrei-me mesmo agora enquanto escrevo este post, do meu colega Carlos (curso de inglês) que sem explicação palpável, tirou a própria vida. 
Como não poderia deixar de ser, obviamente que me lembro sempre, de dois anjos que passaram de rompante da minha vida deixando saudades infinitas. 

11/11/2013

No dia de São Martinho...

Castanhas, pão e vinho. Um belo programa para o final do dia de hoje junto daqueles que mais amo...Falta apenas a Jolie que estará connosco em pensamento!

31/10/2013

Halloween

Don't be scared of me...I'm a good girl.

24/10/2013

Época festiva

...porque o Natal se aproxima rapidamente,
Victoria's Secrets Lingerie...Uma dica para o presente ideal.  

12/06/2013

Santo António 2013

Sempre fui fascinada pelas festas juninas. No Brasil estas festas são tradicionais e segundo reza a História, foram levadas pelos colonizadores portugueses. Apesar das comemorações aos Santos Populares, decorrerem nos quatro cantos do Brasil é no nordeste que estas festas têm uma maior expressão.
É uma altura do ano onde as fogueiras de rua ganham lugar, onde a gastronomia típica passa por vários pratos à base de milho e fubá e onde o quentão é a bebida eleita. O quentão é uma bebida típica para ser consumida em noites frias e leva aguardente (cachaça), gengibre, açúcar, cravo e canela. Tendo em conta que esta é uma época de frio por todo o Brasil, esta bebida acaba por "aquecer" todas as pessoas à volta das tradicionais fogueiras.
Também é por esta altura que tem lugar as conhecidas simpatias ao Santo António Casamenteiro. As moças em idade de casar acabam por entrar nas brincadeiras.
Da minha juventude guardo duas simpatias que fiz. A primeira, foi encher uma bacia de água fria e colocar lá dentro vários papelinhos devidamente dobrados e cada um deles com uma letra do alfabeto. Esta bacia deverá permanecer ao relento, na noite de 12 para 13 de junho e deve-se fazer o pedido ao Santo António para mostrar a letra do nome do futuro marido. Comigo resultou e eu nem conhecia o meu futuro marido. Coincidência? Tudo é possível mas eu tenho fé.
A outra simpatia que fiz, foi colocar o Santo António de castigo. É verdade, pode parecer loucura mas, coloquei o meu santinho preferido, de cabeça virada para baixo por trás da porta do meu quarto e, pedi ao Santo António, para me trazer o meu amado directamente para os meus braços...e assim foi! Outra coincidência? Se calhar.
Hoje, aqui em Lisboa, irão acontecer as festas de bairro mais bonitas e animadas que eu conheço. Em honra de Santo António, haverá muitas sardinhas assadas, vinho, cerveja, febras, muita festa e animação. Há uma "invasão" de pessoas que vão para as ruas dos bairros típicos de Lisboa, num dos convívios mais animados e tradicionais de Portugal. É fundamental comprar um manjerico que nunca dever ser cheirado directamente com o nariz. O truque é colocar a mão em forma de concha e depois levar ao nariz para sentir aquele aroma maravilhoso.
Ainda hoje, terão lugar os casamentos de Santo António com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa onde 11 casais vão dar o nó.
E viva o Santo António!

10/06/2013

Lembrança

Ao longo da minha vida tenho vivido alguns momentos fabulosos porém, nem tudo tem sido uma mar de rosas. Como tal, também vivi momentos complicados, dolorosos, muito introspectivos a nível pessoal e que me marcaram para sempre. 
O dia de hoje, apesar de ser um feriado nacional de grande sentido cívico e de honra aos portugueses, foi há três anos atrás, o dia em que recebi uma notícia que me deixou muito entristecida.
Já lá vão três anos e jamais me esquecerei. Podia ter recuperado de outra forma e dado a volta por cima como sempre o tentei fazer contudo, as opções com que se me deparei, não eram só minhas. A  minha coragem foi abalada. Fiquei sempre com a sensação que tive de baixar os braços e entregar os pontos como se não houvesse mais esperança e como se a minha vida se resumisse há algo que ainda não sei o quê.
Ainda tenho no meu pensamento, aquela memória...de que tive muito mais do que tenho hoje.

05/05/2013

Dia da mãe 2013

Cartão oferecido pela Carolina
Quando acordei hoje de manhã tinha uma mensagem no meu telemóvel a me lembrar que hoje se comemora o dia das mães. Era um sms da Dani com um lembrete para eu ir ver uma mensagem electrónica...no facebook. Novas tecnologias e novas formas de dizer que se ama.
Desço as escadas e chego a cozinha para preparar o pequeno-almoço...escusado será dizer que me deparei com outra surpresa. A Carol tinha colocado uma mesa toda bonita com direito à velas e um cartão todo janota, no meu lugar. Li o cartão e chorei! Sim, sou lamechas, não me importo aquilo que os outros pensam. As minhas filhas e o meu marido já me vão conhecendo de algibeira e sabem tocar nos pontos certos para me verem emocionada. Adoram me ver a chorar de felicidade, emoção e alegria. Não esperei que as lágrimas secassem e passei à mensagem no facebook, escrita pela Daniela. Para não ter de ligar o computador, vi a mensagem no meu telemóvel, sentada num banco, na marquise onde tenho a roupa estendida. Pronto, chorei de uma enfiada só e fiquei por aí.
Podia dizer que estes pequenos mimos não são importantes para mim porém, estaria a mentir. Gosto que elas me abracem, me beijem e me digam o quanto me amam. Também eu gosto de as abraçar e de dizer o quanto elas são importantes para mim...Isto, nos intervalos das minhas chamadas de atenção e de todas as orientações que estou sempre a dar. Não consigo me desligar deste papel que é mais do que uma missão diária...é a minha própria vida, ser mãe. Eu devia ter tido filhos em quantidade suficiente para encher todas as cadeiras da mesa de jantar...
Sou uma mãe feliz!
Foto Usada pela Daniela para o post no facebook

19/03/2013

Feliz dia do Pai...José de Alvarenga

Há coisas inexplicáveis e outras que só entendemos quando ficamos "grandes". Obrigada por ter permitido que eu pudesse seguir o meu caminho mesmo sabendo, que lá fundo, a distância seria mais dolorosa que a sua decisão. Quem ama de verdade sabe decidir com sabedoria e, graças a sua decisão, tenho a minha família e sou um ser humano muito feliz.

12/02/2013

Carnaval 2013

 Uma das festas mais maravilhosas do planeta...