09/11/2013

Uma leitura para todos os géneros...(sexos)

A propósito do último livro, tive a oportunidade de dar uma vista de olhos no mesmo, na FNAC do Cascaishopping hoje de manhã. Depois de uma leitura enviesada, parei numa parte do livro que me fez pensar em algo que o meu marido já me tinha dito, a uns tempos atrás. A frase que está no livro do Daniel é profunda e dependerá sempre da leitura e experiências, de cada um dos leitores: "Quando não estamos preparados para uma situação, nunca mais voltamos a estar. pelo menos para a mesma situação na mesma circunstância. Não se mergulha duas vezes na água do mesmo rio". 
Pois é, mesmo que se mergulhe outra vez no mesmo rio, a água nunca será a mesma, nem uma ínfima parte. O passado pertence aonde está e a roda da vida, não tem marcha atrás.
Acompanho o Daniel no facebook e, assim cheguei em casa, escrevi uma mensagem apenas para partilhar os meus sentimentos pelas palavras que li no livro. Qual o meu espanto quando passado apenas alguns segundos, recebi uma resposta. No mínimo simpático e, se eu já tinha o Daniel em  alta consideração, subiu mais alguns pontos. Ainda cheguei a ponderar que não era o Daniel e sim, alguém que escreveu em nome dele...hum, não quero acreditar nisto! Foi o próprio em pessoa, quem respondeu à minha mensagem no facebook. Não foi Daniel?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!