19/11/2013

Check list: Leitura em dia

Depois de quase em simultâneo, acabar de ler dois livros tão parecidos e tão diferentes entre si, tenho de confessar aqui para os meus botões que fiquei extremamente tocada pela proximidade e força feminina que me uniu à escrita do livro: "Também Há Finais Felizes" de Fernanda Serrano.
No outro livro, "Giane - Vida, Arte e Luta", fiquei com a nítida sensação de que faltava ali qualquer coisa. Havia sempre um interruptor que estava desligado e por mais que eu estivesse entranhada na história, não havia aquele elo que normalmente me liga a cada um dos livros que leio. Tenho de acreditar que se o livro tivesse sido escrito pelo próprio actor e não por Guilherme Fiuza, que seria bastante melhor, mais autêntico e menos forçado nas enfâses profissionais de um actor que merece todo o respeito do seu público.

Num registo completamente diferente, tenho em mãos outra obra literária que está a me deixar em grande delírio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!