13/01/2014

2012 - O regresso ao Brasil

Tenho uma enorme facilidade para memorizar datas de aniversário, situações e momentos que marcaram a minha vida. Como não consigo carregar num botão e escolher o modo de memória selectiva,  sou muitas vezes confrontada com algumas memórias que deviam ter caído no esquecimento. Limito-me a tentar varrer as memórias indesejáveis para a gaveta de onde não deviam ter saído.
Esta cena da memória tem as suas vantagens pois, lembro-me das datas de aniversário de muitas pessoas (inclusive aquelas que não vejo há muito tempo). Funciona como um "app" que está sempre em funcionamento dentro desta carola.
Hoje lembrei-me da viagem que estava a fazer há dois anos atrás. Neste preciso momento, em 2012, eu estava a sobrevoar o oceano, já tinha visto o sol nascer em Paris e bebido um flute de champanhe à caminho do Rio de Janeiro. 
No aeroporto do Rio, enquanto esperava a minha irmã e meu cunhado que estavam a chegar de Itália para irmos juntos para Brasília, tive várias lembranças de muitas férias de verão, do meu tempo de criança, naquela que é considerada a cidade maravilhosa.
E a vida é mesmo assim...já se passaram dois anos. Sniff!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!