13/11/2014

A nossa horta biológica

Foi pensada em pormenor com resultados muito acima da média. Já não compro vegetais há imenso tempo. Destas caixas já colhemos de tudo um pouco e vamos alternando a plantação, de acordo com a sazonalidade dos produtos. Apenas como ideia de referência já colhemos abóboras, courgettes, pimentos, feijão verde, batata doce, alho francês, Alfaces, tomate chucha, cacho, coração de boi, e tomate cereja, quiabos, pepinos, berinjela, cebola roxa, couves de diferentes variedades, acelga, almeirão, rúcula, rabanetes e basílico (manjericão). 
Experimentamos algumas frutas como por exemplo: Meloa da Galia, melão, melão pele de sapo e melância porém, depois da colheita, verificamos que não eram doce o suficiente. Desistimos das frutas e apostamos nos legumes e vegetais.
Neste momento temos: nabiças (muitas), espinafre, pimentas de diferentes variedades, couves para o Natal, ervilha torta, favas (da pequena), os pimentos continuam a dar, as berinjelas também, cebola branca, cebolinho, alho francês, alface e quiabos.
É 100% biológica. Somos exterminadores implacáveis de lagartas e quaisquer outros seres indesejáveis. Tudo à mão e, se for de noite, à base de lanterna para não falharmos nenhum spot.
Fica a sugestão para quem quiser arriscar. A madeira foi comprada à medida na Sobreira & Serras (Cacém). Para a madeira não abrir com o passar do tempo, foi colocado internamente, um sistema de aço em vários pontos (na largura). 
Início da Horta 01/06/2014
20/09/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!