02/01/2012

After cooking the new year's eve dinner...

O ano mal havia começado e eu já estava a sentir uma sensação esquisita no meu estômago. Something like, butterflies in stomach! É uma sensação que, segundo os especialistas, habitualmente se sente quando estamos prestes a viver uma experiência de perigo eminente. Fisiologicamente, o nosso organismo liberta adrenalina em quantidade necessária para que, o sangue, deixe de estar localizado onde devia estar (no estômago) e se concentre nos músculos. A tensão aumenta, o apetite, diminui drasticamente e, em alguns casos, aparecem náuseas e vontade de vomitar. Parece impecável para quem quer fazer dieta no entanto, para quem não quer emagrecer, é uma sensação horrível!
Imagino que, na pré-história, esta sensação poderia ser aproveitada em dois aspectos diferentes isto é, para enfrentar ou para fugir literalmente de uma ameaça que, naquele tempo, era normalmente, um qualquer animal selvagem. O resultado era muito simples…Eras caça ou caçador!
Na vida moderna, sentimos estas sensações menos boas e muitas vezes não sabemos lidar com as mesmas. Não fugimos nem atacamos contudo, não sabemos o que devemos fazer. Costuma-se dizer, que é o stress, que é um reflexo dos problemas com os quais nos deparamos diariamente. Em resumo, parece-me que é o peso de muitas responsabilidades nos ombros de quem, não tem a musculatura suficiente, para suportar tamanhas façanhas.
Quando se é criança pensa-se que se pode mudar o mundo, que temos força suficiente para movermos montanhas.
As crianças, normalmente pintam casas com janelas, rodeadas de árvores, com jardim cheio de flores, com passarinhos a voar e, cuja localização, pode eventualmente ser perto de uma montanha ou de uma praia. A casa, esta pode ser térrea ou não porém, no céu, é imprescindível que uma criança não esqueça de desenhar um sol, de preferência enorme, com raios fortes para iluminar, para além do desenho…os olhos de quem se dignar olhar para o mesmo. Os meus desenhos eram assim...
Como é que isto tudo está relacionado com o meu estado de espírito? Não sei explicar…apenas apetece-me escrever para deixar registado este momento.
Lombo de porco assado
Espargos, castanhas e alho francês ao forno
Arroz de festa da Rô
Grelos salteados
Sobremesas made by Daniela Baptista
Bolo de laranja
Muffins de chocolate
pudim de leite condensado
salada de frutas pintada de mirtilos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!