09/02/2012

Diário de bordo#4


até os manequins tem um formato "abrasileirado"
A terça-feira já estava destinada para uma visita numa das feiras mais populares da região de Brasília, a Feira dos Goianos. Bem perto do destino pude de imediato visualizar o movimento de pessoas e de carros para o recinto composto de vários pavilhões preenchidos por comerciantes. É neste local que se conseguem bons preços sobretudo se os produtos forem adquiridos pelos vendedores ambulantes, vulgarmente conhecidos por "camelôs".
Para os menos experientes nestas andanças, é obrigatório que a mala (bolsa como os brasileiros chamam), esteja cruzada ao peito. O objectivo é reduzir para o mínimo possível, qualquer tentação, por parte daqueles que apreciam acima de tudo, os bens alheios.
Tenho de confessar que aqui sofri um grande choque quando no meio de toda aquela azáfama, percebi que algo de menos bom estava para acontecer. Fui de imediato alertada pelo meu irmão que a polícia (mais conhecidos por "rapa" por "perseguirem" os vendedores ambulantes), se estava a aproximar da área. Obviamente que fiquei alerta a todos os movimentos a minha volta e inclusive gravei um vídeo que pode ver aqui
Se eu não tivesse conhecimento do que estava para a acontecer, pensaria de imediato numa catástrofe pois, dezenas de pessoas à minha volta começaram a agarrar literalmente nos seus produtos, para darem início a uma corrida desenfreada.
video
Neste dia aproveitei para fazer um passeio turístico pelos locais mais importantes de Brasília. Ficam os registos através das imagens…
Torre de televisão onde se realiza a feira hippie de Brasília
Shopping Conjunto Nacional. Foi aqui que o resto da minha vida começou...
Biblioteca Nacional de Brasília
Catedral | Vista do Exterior
Catedral | Vista do interior
Pietá [réplica]
Cruz da 1ª missa realizada em 03 de Maio de 1957
Souvenirs de Brasília
Plantas ornamentais secas do cerrado brasilense | Vista de alguns ministérios, Bandeirão e Senado Federal
Bandeirão e Panteão Nacional
Supremo Tribunal Federal
Palácio do Planalto
Senado Federal 
Senado Federal | Vista Frente
Vista lateral
Residência oficial do Vice-Presidente
Ema a passear junto a residência do Vice-Presidente
Residência Oficial da Presidente Dilma
Presidente Dilma Rousseff a sair da residência oficial
3ª ponte de Brasília | Vista da residência oficial da Presidência
Vista do Lago Paranoá
Vista da zona residencial do Lago Sul
Para jantar escolhemos um espaço simpático onde pude regressar aos sabores do passado.
Jantar na Pamonha Pura
Pamonha doce com queijo (de chorar por mais...)
Sumo natural de Acerola (muito bom!)
Para finalizar este dia, fui passear ao Parkshopping com duas sobrinhas. Aqui as minhas memórias puderam regressar ao passado num ambiente que em quase nada mudou e que eu tanto gostava.
Parkshopping de Brasília

1 comentário:

  1. Um mais para o video, especialmente a música...muito bem, Doors. Eu acho que faz parte da praxe policial estas rusgas às feiras. Policias, deixem-se destas m*erdas e deixem trabalhar quem precisa. Beijos linda...estás de parabéns. Aquele shopping!!!!

    ResponderEliminar

Uma mensagem por dia, é uma alegria!