21/02/2012

Diário de bordo#7

Dia 20 de Janeiro foi assim...brutal (em linguagem mais corriqueira)! Tinha manicura marcada e, a coisa estava muito atrasada contudo, também queria muito ir visitar a propriedade agrícola do meu irmão. Como não podemos ter tudo na vida tive de tomar uma decisão e, à escolha, foi a de ir visitar a propriedade. Não me arrependi!
A viagem foi muito divertida e interessante. Aproveitei para apreciar com todos os detalhes a paisagem do cerrado brasiliense que é bastante diferente daquilo que estou habituada a ver.
Fiquei encantada com a propriedade e partilho algumas fotos que faço questão de deixar registado neste meu espaço.
Chácara do Alvarenga
Jabuticabeira|Jabuticaba
Macaúbeira|Macaúba
Mandioqueira|Mandioca
Caramboleira|Carambola
Ninho de Vespas
Cafeeiro
Vista geral
Duas perspectivas diferentes
O verdadeiro fazendeiro
Antes de regressarmos à casa do meu pai, aproveitamos a oportunidade para comprar a carne para o churrasco que, já estava combinado, muito antes da minha chegada naquele país.
Se a ASAE existisse no Brasil, ia ter muito trabalho de campo para fazer. As imagens falam por si...Por questões de índole pessoal, não irei partilhar todas as imagens do talho.
Carne de sol
Para não restar dúvidas daquilo que se anda a comer
A bela da cerveja
Para quem não bebe álcool
Sobremesa: Picolé
No regresso à casa dos meus pais, houve a necessidade de abastecermos o veículo e, neste momento, meus irmãos foram abordados por uma dupla sertaneja (estilo muito próprio de música). A dupla aproveitou para vender um cd e quase que fui obrigada a tirar uma fotografia para a posteridade. Ainda não tive hipótese de ouvir o cd (nem sei se o mesmo está efectivamente gravado) mas pelas imagens, começo a imaginar o que vai sair dali. Segundo me disseram no que respeita à performance da dupla, pode ser que me surpreenda pois, nem todos os que não alcançam a fama, num Brasil já de si gigante, não são considerados de segunda, à partida. 
O que acontece, é que não têm um padrinho para lhes lançar num mercado que, por si só, é super competitivo e mais do que concorrido.
Ary e Alexandre|Trevo de Quatro Folhas 
Combustível colocado, cd adquirido, lá fomos nós em direcção ao nosso destino.
Uma pequena ideia da paisagem durante a viagem
Felizmente ainda tive tempo de tratar das minhas unhas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!