06/06/2012

Diário de bordo#11

O dia do meu regresso à Portugal estava a chegar contudo, como o prometido é devido, restou muito boa vontade da parte da minha irmã e cumpriu-se uma visita ao jardim zoológico de Brasília. Fui levada numa viagem de regresso à minha infância e, sobretudo, aos dias que passei naquele espaço com a colónia de férias da minha escola primária. O espaço não está muito diferente apesar de ter sofrido muitas obras de melhoria. Os bichos, os verdadeiros, estão todos por lá e são tão lindos...Os outros, continuam à solta por aí.
Fundação do Pólo Ecológico de Brasília | Jardim Zoológico
Quando vi as capivaras a andarem livremente ao nosso lado fiquei encantada da vida e soube de imediato que aquela visita ia mesmo valer a pena.
 Capivara
Capivara
O rei da selva a relaxar...
 Onça Pintada
Vida boa...



Elefante retirado de um circo|Fase de recuperação
Eu tinha 8 anos quando este acidente aconteceu e lembro-me como se fosse ontem.
Depois de uma manhã inteira dedicada à bicharada fomos embora e aquela foi uma das minhas últimas saídas em Brasília. 
Enquanto deixávamos o espaço, a minha irmã foi-me narrando um facto acontecido em 1998, com uma macaca de nome Capitu. A dita macaca ficou conhecida mundialmente e foi alvo de investigação por especialistas estrangeiros. O motivo de tanta intriga por parte dos entendidos era, sobretudo, porque a macaca de nome Capitu conseguia a proeza de nadar de uma ilha para outra (nenhum macaco da sua espécie sabia nadar) para se encontrar com um outro macaco de uma espécie diferente. Estas fugidas da Capitu, deixava o seu companheiro Otelo em grande alucinação. O mesmo sabia que aquela proeza, digna de um animal com algum grau de inteligência, era o primeiro passo para o encontro dos amantes, Capitu, "a sua companheira" e Eliseu, o outro.
Capitu|Fonte: correioweb

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!