17/04/2010

promenade du week-end

Sábado à porta, passeio à vista!
Desta vez fomos até Monschau na Alemanha e não podíamos ter escolhido dia melhor. O sol estava radiante e convidativo. Almoçamos num dos poucos restaurantes que tem uma esplanada por cima do rio e durante a refeição pudemos contemplar a beleza natural daquela localidade. Depois fomos dar um grande passeio a pé, por um dos trilhos que nos levou até ao cimo de uma das muitas montanhas. Daqui apreciamos uma vista que é difícil de descrever por palavras e, por esta razão, fica a imagem.
Monschau
Seguindo o plano de viagem fomos até Aachen. Embora não tenha sido a primeira visita a esta cidade é daquelas que vale sempre a pena a repetição. Foram horas muito agradáveis a passear nas largas avenidas e a visitar algumas lojas muito interessantes.
Antes de chegarmos a estas avenidas com lojas, passámos pela parte mais antiga da cidade e, nesta zona, existe uma das fontes mais mimosas que vi até hoje. Não é imponente, antes pelo contrário, mas é diferente do habitual e tem uma faceta lúdica pois os transeuntes podem mexer nas figuras e mudá-las de posição.
Aachen
As lojas já estavam todas a fechar portas quando deixamos Aachen a caminho de Maastricht, na Holanda.
Não obstante a minha curiosidade, de ver in loco, a cidade que deu o nome ao Tratado que consagrou oficialmente o nome de "União Europeia", esta visita foi uma estreia absoluta. Gostei e recomendo.
Maastricht

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!