20/04/2010

Aproveite os saldos, as promoções e faça boas compras

Começei a trabalhar com 17 anos e fui aprendendo desde então a gerir o dinheiro que recebia. 
Esta é uma das características que a meu ver devia ser incutida no seio familiar e, posteriormente, na escola.
Apesar de não ser forreta ou mão-de-vaca, a política do chapa ganha chapa gasta, não funciona comigo.
Considero-me paciente nesta matéria das compras na medida em que, não deixo de comprar, escolho é a altura das promoções e dos saldos para cometer as pequenas loucuras e sentir a sensação agradável de ter uma peça nova.
Melhor que este feeling é saber que a compra seja ela qual for, valeu a pena em todos os sentidos e, quando isto acontece, eu sinto uma realização tremenda.
Confesso que já comprei fora dos saldos...Mas é muito raro que isto aconteça.
Como tive oportunidade de dizer noutro post, consegui comprar aqui na Bélgica em Brocantes (feira de velharias) diferentes, três peças que eu já andava à procura há imenso tempo. Depois da negociação sem grande luta, diga-se de passagem, deixei a feira feliz e contente com as minhas compras que passo a partilhar neste espaço.
móvel de costura de época (provável década de 50)
É aqui que guardo todas as minhas bijuterias

cafeteira e leiteira com abafador em inox - fábrica alemã (década de 50)
ambas podem ser usadas como chaleira ou ainda para chocolate quente


Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!