27/04/2010

events, events, events...more events

O nosso fim-de-semana foi recheado de eventos e muito movimentado. Por este motivo, tive primeiro de recuperar energias para conseguir com clareza escrever sobre o que se passou.
Na semana passada, a nossa casa esteve literalmente de pantanas. Isto porque estive empenhadissíma a separar e embalar toda a "tralha" para o brocante do passado dia 25. Quase que não se podia andar na sala e, quem mais apreciou toda a confusão, foi a nossa gatinha que estava em verdadeiro delírio.
Sábado comemoramos o aniversário da nossa princesa (que fez anos dia 08), no pizza bowl e, pela terceira vez consecutiva, foi um sucesso! Que o digam...Os mais de 20 jovens que se divertiram imenso.
Domingo, toca a acordar às 4h00 da madrugada para preparar umas sandes, chocolate quente e, tout de suite, para o primeiro brocante do SHAPE. O que vale no meio disto tudo é que já havíamos carregado os dois carros de véspera e, foi só seguir até ao destino. Ao entrarmos na porta de armas, os carros já seguiam em fila até ao recinto onde decorreu o evento. Descarregamos os mesmos e, enquanto o marido foi fazer a segunda viagem, eu fiquei a preparar o estaminet. Das 06h00 às 8h00, os portadores de SHAPE ID ou NATO ID tiveram prioridade para comprarem seus artigos e, por incrível que pareça, eu ainda estava a desembalar as caixas e já estava a vender.
Quando o maridão chegou para descarregar o restante material eu já havia vendido umas três peças.
Perto das 8h00 e tendo em conta a localização estratégica do nosso posto de vendas, podíamos observar a multidão que se aglomerava nos portões à espera que os mesmos abrissem. Pontualmente às 8h00, os polícias abriram portas à população e, felizmente por esta altura, tivemos a preciosa ajuda das nossas duas filhas.
Às 12h00 os portões foram fechados e, nós, finalizamos uma jornada de trabalho.
A experiência foi diferente de tudo que eu podia algum dia imaginar. Estar na pele de vendedora num brocante tão particular como o do SHAPE, permite-nos uma visão completamente diferente das coisas. É impossível deixar passar ao lado determinadas situações como se as mesmas não existissem e, nestes momentos, uma oferta vale mais que qualquer dinheiro do mundo. Para nós, como pessoas individuais e como família, o evento foi um verdadeiro sucesso...Em todos os sentidos. Até São Pedro foi nosso amigo neste dia!
Esta foi a nossa primeira missão do dia. De seguida...

 
...e como a fome já apertava fomos almoçar no Events Center onde a comunidade turca organizou um bazar interessante.
Porém, a nossa maratona ainda não tinha acabado...À convite da Maison Melchior, fomos fazer uma prova de vinhos no Château dos Duques d'Havré.
Os momentos aqui vividos...foram excelentes e...

...com muita simpatia à mistura
Os eventos ainda não tinham acabado completamente, pelo menos para mim e, por esta razão, posso dizer que tive um fim-de-semana prolongado pois ontem, segunda-feira, estive num almoço no SHAPE CLUB cujo tema foi: Mulheres famosas.
Sentei-me na mesa com a Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor
De referir, que também andava por lá uma portuguesa fantástica...

O menu foi interessante porém menos apelativo que os anteriores. Como memória fotográfica, ficam...

Wild Mushroom Pastry
Catalan Cream

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!