02/02/2012

Diário de bordo#2


Acordei antes dos pássaros, olhei de imediato pela janela do quarto e  vislumbrei um enorme jardim. As ruas ainda estavam vazias naquele Domingo meio nublado. Lá fora a cor da terra não deixava margens para dúvidas, eu estava efectivamente na minha terra natal.
Passado um tempo começaram os movimentos dentro de casa e o dia nasceu para a restante família. O almoço já estava combinado muito antes de eu perceber qualquer coisa e para uma primeira saída, fui com a minha irmã e minha sobrinha ao supermercado. O menu escolhido foi lasanha de carne e de frango. Regressamos a casa para dar início à confecção das iguarias e afins.
Bárbara e Rosângela
O almoço foi servido tarde por várias razões porém, em época de férias grandes mesmo num Domingo, este pormenor não foi relevante. Pouco dormi neste e nos outros dias. A vontade de não perder pitada daquela experiência era muito apelativa e o meu relógio biológico estava com as pilhas trocadas há muito.
Após o almoço fomos fazer uma visita a um espaço designado de feira dos importados. Neste espaço tive o primeiro impacto sobre o custo de vida no Brasil pois, tudo o que eu via era para lá de caro. Fiquei com a noção imediata de que voltaria para Portugal sem comprar nada…

1 comentário:

Uma mensagem por dia, é uma alegria!