11/04/2010

Mar da Bélgica

Fomos dar um passeio até Brugge e, pelo caminho, demos um saltinho até à costa marítima belga.
A sequência das paragens foram: Veurne, De Panne, Oostende e Brugge.
Grand Place de Veurne
Que me perdoem os belgas mas não há nada comparado à costa portuguesa...À parte de não estarmos no Verão, está visto que gosto é de sentir o calor do sol, ouvir o barulho das pessoas na areia e, se possível, observar o pôr-do-sol. Praia com frio e vento não me cheira lá muito bem.
Passeio marítimo - De Panne
 Sei que há pessoas que apreciam o mar em nuances de Inverno mas este não é o meu caso.
Praia em Oostende
O melhor do dia estava na sequência da viagem e culminou com a nossa ída à Brugge que na minha opinião é uma das cidades mais bonitas da Bélgica. 
Passear de barco e conhecer a cidade desta perspectiva é uma aventura a não perder. Fazer o percurso a pé ao longo dos canais e das esplanadas é bastante interessante e desta forma evita-se um pouco à confusão das lojas.
Esplanadas junto ao canal

Torre Medieval Belfray
Quando regressamos, o maridão encarregou-se do frango assado feito num "forno" que eu adoro, pois a gordura fica toda retida num recipiente à parte e o resultado final é uma iguaria light. Temos o hábito de colocar umas folhas de louro em papel prata, ao lado do que está a ser confeccionado e, depois de taparmos o recipiente, gera-se uma onda de calor interna e fumo que dá ao assado este aspecto. Quando eu regressar à Portugal prometo fazer leitão assado com esta técnica.

1 comentário:

  1. Brugge é mesmo uma cidade encantadora...se tivesse tido possibilidade teria-me mudado para lá durante o meu projecto holandês!!!

    E sim...as nossas praias são MAGNIFICAS!

    bjos

    ResponderEliminar

Uma mensagem por dia, é uma alegria!