06/12/2011

A idade conta...depende

O nosso corpo e os nossos traços faciais mudam com o passar dos anos. Temos de estar preparados para viver cada fase da nossa vida de uma maneira positiva e, neste contexto, acaba por ser fundamental estarmos de bem com a nossa própria aparência.
Sem recorrer as famosas cirurgias plásticas que já são uma moda constante de uma sociedade até certo ponto fútil, existem alguns truques que temos de utilizar para que seja possível atenuar, de uma forma não invasiva, o inevitável envelhecimento.
Confesso que nunca tive problemas em ver os anos passar e assumo de forma muito clara os anos que já conto no entanto, gosto de me sentir bem com a minha aparência e procuro estar bem com o meu estilo de vida.
Desde logo, uma alimentação saudável ajuda imenso e tenho sorte em ter um metabolismo próprio que me permite sem grandes exageros, poder brincar com a minha criatividade gastronómica e agradar a toda a minha família através das iguarias que confeciono.
A atividade física é outro fator fundamental para que estejamos bem. Isto não significa que tenhamos de entrar num ginásio e suar a camisola para concretizarmos esta questão. Fazer caminhadas ajuda a oxigenação das células e dá energias extras.
A correta hidratação diária do corpo e do rosto é outro fator a ter em atenção pois a nossa pele é o maior órgão que possuímos. Para quem já passou a barreira dos 40 escolher um bom creme para o rosto é essencial. É por esta fase da vida que as sardas (nos casos em que se aplica) começam a ficar mais evidentes e as manchas escuras também. Todo o cuidado é pouco para que a nossa pele possa ficar cheia de luminosidade e com um ar mais natural possível.
O custo inicial nestes produtos específicos podem assustar porém, acaba por ser um investimento com resultados bem visíveis.
Comecei o meu tratamento há um ano atrás com o neostrata ultra crema antiaging e já estou no patamar seguinte com a utilização do face cream plus, da mesma linha. As mudanças são evidentes e extremamente positivas.
Para otimizar o tratamento em termos de orçamento, optei por utilizar os produtos desta linha durante a noite tendo em consideração que tempo de contacto com o rosto acaba por ser mais prolongado e, não está sujeito, às agressões do dia-a-dia.
Para o dia vou começar a utilizar um creme especial da linha do boticário. 
Para o corpo a escolha é mais fácil e mais económica sobretudo para quem, como no meu caso, utiliza este tipo de hidratação corporal desde a adolescência.
É nas mãos onde se nota o passar dos anos de uma forma mais evidente do que em qualquer outro lado do corpo. Como não abdico das minhas lides gastronómicas e tenho a mania das mãos lavadas não há creme que resista a estas mãos de fada do lar. Paciência...é mesmo assim!
Por fim e apenas como uma nota não menos importante de tudo o que já foi falado, não apanho propositadamente sol há muitos anos e utilizo um protetor solar 50 durante a maior parte do ano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!