19/12/2011

Christmas traditions at the Baptista's

Esta árvore já conta com 22 anos e faz parte da história da minha família. Ao longo dos anos foi sendo decorada com vários motivos e cores diferentes...foi resistindo graciosamente à passagem do tempo. 
Na verdade, tenho de confessar que lhe falta um ou outro galho, porém, decidimos há alguns meses atrás, que não iríamos desfazer dela por qualquer outra mais bonita ou moderna...esta é a nossa árvore e vai continuar assim até ao dia em que não sejamos, eu e a minha cara metade, a decidir.
Enquanto vivemos na Bélgica decidimos adquirir alguns elementos decorativos da Villeroy & Boch que como se pode confirmar, brindou a senhora árvore com toda a elegância que ela merece. A estrela, que eu habitualmente colocava no topo, era uma surpresa criativa feita por uma das minhas filhas...entretanto cresceram e... no star at this moment.
As figuras do presépio são peças do artesanato local da Beira Alta e foram adquiridas, há muitos anos atrás, nas feiras de Trancoso e da Mêda. No ano passado tivemos de repor a vaca, o burro e o menino Jesus...tudo isto por causa da minha gata que adorava fazer parte da árvore, do presépio, dos presentes...Miss you a lot Necas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!