17/12/2010

Feliz Natal e Prospero Ano de 2011

Oberamergau/Alemanha - Foi onde passei o meu último Natal (2009) 
É Natal…há quem goste e quem não aprecie tanto ou nada. Eu gosto muito! Aproveito este meu cantinho virtual, para desejar a todos que estão no meu coração umas Boas Festas.
Que as vicissitudes da vida não vos sirvam de desculpa para esmorecerem e abaixarem os braços. Lembrem-se sempre dos bons momentos porém, não apaguem completamente os momentos menos felizes pois muitas vezes, lembrá-los, dá-nos a capacidade de apreciarmos verdadeiramente aquilo que nos tornam pessoas felizes.
A mim, a felicidade toca-me quando estou junto de quem amo, quando consigo lembrar com clareza, todos aqueles que já estiveram ao meu lado e que partiram deixando muitas saudades, quando partilho a minha vida com pessoas a quem posso confiar a minha alma, quando continuo a ter no meu coração que está longe...muito longe, quando em pequenas atitudes, vejo o brilho no olhar de quem está ao meu lado e, quando isto acontece, para mim é Natal todos os dias.

07/12/2010

Popota...a saga continua

Para quem esteve fora de Portugal durante três anos como é o meu caso, falar da Popota, mais do que uma vez, significa que o marketing à volta desta figura, vale efectivamente alguns pontos no mercado.
Quando deixei o país a popota já existia mas quem estava com toda a força, a liderar o mercado desta época natalícia, era a Leopoldina.
Depois de ouvir na TSF o regresso da Popota, pelo Bruno Nogueira, não pude deixar de partilhar. Se quiserem saber o que diz o Bruno, basta clicar aqui.
Agora tentem imaginar a Popota vestida de mãe Natal, com uma lingerie sexy e a dançar ao som de uma música da Beyoncé, Rihanna ou Lady Gaga...vendia ou não vendia mais uns presentinhos para as criançinhas? Se o idealizador da figura em formato de hipopótamo, conseguisse arranjar uma figura feminina parecida com a Popota, vestisse a mesma de mãe Natal sexy, em troca de uns significantes euros e, começasse a fazer campanhas por este Portugal, as vendas de Natal, subiriam substancialmente, ou não?
É preciso criar um grupo no facebook ou outra iniciativa através da Cidade FM, a procurar a Popota de Portugal. Tenho a certeza de que Popotas há muitas, basta lançar o desafio!

02/12/2010

E tudo me faz lembrar...


Popota versão 2009

Popota 2010

Quem será a Popota que vive ou já viveu teu lado? Versão lançamento ou Natal 2010? Take a guess...

12/11/2010

Segredos escondidos em La Rochelle

Discretas e estratégicamente localizadas em La Rochelle, estas figuras deixam à criatividade do observador, tirar as ilações de acordo com a sua vivência.
Fiquei encantada por descobrir onde está situado o Fort Boyard, que deu origem ao programa com enorme audiência em Portugal há uns anos atrás. Na altura eu não perdia um episódio, agora, perdi o hábito de ver televisão e não sei se os desafios continuam a passar na T.V., pelo menos no nosso país.

Saudades da Jújú...agora com um novo nome, Zara!

Feira de Vinhos e Sabores 2010

No passado sábado, na antiga FIL, lá estávamos nós em mais uma prova de vinhos.

São Martinho ao almoço...

Ao jantar não foi possível comer castanhas assadas como é habitual todos os anos...contingências das aulas de Mestrado. A vingança foi deliciosa com um belo almoço no restaurante Descobertas situado nas instalações da ESHTE e EHTE. As iguarias foram confecccionadas e servidas pelos formandos de cozinha/pastelaria e, de restauração e Bebidas, do 3º ano B, da EHTE.

Não digo mais nada...
Amuse Bouche


Pastelinhos de Creta


Lulas Recheadas


Chefe de Sala a acompanhar um aluno no empratamento


 Cabrito à Ribatejana


Baklava

10/11/2010

Tempo...

Causa-me algum desassossego perceber que a minha disponibilidade está como esta ampulheta de areia...não chega para estar dentro do espaço delineado e, transborda para fora, numa angústia incessante de que as horas do dia não são suficientes para tudo o que eu tenho de realizar.
Tenho saudades de ter tempo para as minhas coisas e, sobretudo, para as minhas pessoas...aquelas que amo verdadeiramente!

08/11/2010

Jantar na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril

Não é a mesma coisa que jantar na ESHTE mas, fica um pequeno exemplo dos almoços e jantares que a EHTE disponibniliza ao público externo por apenas 10 euros. Estive num jantar romântico com o meu marido e as fotos falam por si. A refeição foi acompanhada por um vinho branco da Adega de Borba 2008 (Alentejo DOC - castas Roupeiro, Tamarez e Antão Vaz).
amuse bouche
 Sopa de Tomate à Alentejana
 Pescadinhas douradas acompanhadas por arroz da Lezíria Ribatejana
 Sonhos de Maçã de Alcobaça
Café Expresso Delta

Ao vivo é um espectáculo...é malta que sabe muito do tintol!

Vini pax Beja 2010

Carne frita à moda da Patrícia

Depois de falar com uma colega que trabalha comigo aqui na ESHTE, coloquei em marcha a produção desta carne de porco frita com aguapé. Para acompanhamento fiz uma farinheira de Trancoso em forma de migas e uns grelos salteados.
O vinho escolhido foi oferecido pelo nosso amigo Zé Gonçalves (o melhor relações públicas da área de vinhos que conheci até hoje), que trabalha com o Sr. Cameirinha de Beja.
Parabéns Patrícia, a tua receita estava um espectáculo. Obrigada Zé, o teu vinho caiu como cereja no topo do bolo nesta refeição. Com amigos assim, quem precisa de mais alguma coisa?


Família amo-te SUSHI

Não sei se há família que goste mais de sushi do que a minha.
Agora que o Chefe Marco Sarmento voltou de Londres tenho de o contactar para um  private workshop à medida minha da família. Estou mesmo a ver todos lá em casa a produzir sushi em larga escala...vai ser lindo!
Ainda por cima, ouvi dizer que ele vai ficar por estes lados (de Portugal) por mais tempo do que estava a espera. Isto significa que vamos recomeçar com a iniciativa sushi em casa da família Baptista.

Abertura solene do Instituto de Odivelas

É daquelas coisas que, ou se ama ou se odeia...eu adorei!
Para o ano, há mais!

15/10/2010

Meu cantinho de trabalho

Vinhos alentejanos

Os vinhos do Alentejo passaram pela Lisboa Factory no passado mês de Setembro e como não podia deixar de ser, marcamos a nossa presença durante uma tarde muito animada! A imagem fala por si…

01/10/2010

Nostalgia versus alegria

Sexta-feira é sempre um dia mágico pois normalmente é o início do fim-de-semana…É uma dia em que não necessitamos de ter uma hora certa para jantar e, no dia seguinte, não há obrigações para levantar cedo. Fantástico! Todos os dias deviam ser sexta-feira. Começo a entender a razão pelo qual o Robison Crusoé baptizou o seu fiel companheiro com o nome deste dia específico da semana.
À parte desta questão, o Outono chegou e veio para ficar. Tenho saudades da minha floresta particular em Mons, das cores das folhas que por esta altura começavam a cair em chuva e, davam, um lindo panorama aos fantásticos almoços com a minha mais que cara-metade, de ver os veados a passearem-se livremente mesmo ao pé de nós, de apreciar os faisões que teimavam em descansar a sua beleza sabendo à partida que, não iriam fazer parte da minha ementa…Tenho de me readaptar a esta nova realidade.

30/09/2010

Filosofar...sobre o caminho que temos para percorrer

São tantas as virtudes que aprecio nas pessoas...porém, a honestidade e a humildade, devem ser aquelas que mais me fascinam.
Desde que me entendo por gente faço um grande esforço por encontrar aquele equilíbrio que me dá sossego à alma, que me faz pensar que a vida é linda, esplendorosa e que nada de mal me pode acontecer...nem aos que me rodeiam.
Tenho sempre aquela sensação de que, se formos pessoas honestas, a tendência e estarmos rodeados de pessoas com as mesmas virtudes.
Sei que na prática, na vida como ela é verdadeiramente, as coisas não acontecem assim mas gosto de pensar que se eu cumprir a minha parte, é meio caminho andado para alcançar este tão desejado equilíbrio.
Agradeço quase intuitivamente fazer parte deste palco cujo projecto é-nos apresentado desde o dia do nosso nascimento até o dia em que, sem sabermos, desaparecemos...quase que por encanto! Depois desta nossa passagem por cá, poucos são lembrados e muitos, caem completamente no esquecimento. Então, talvez, o que marca a diferença são as opções de vida que cada um de nós fazemos livremente, com consciência...
Como só temos esta vida para viver (desculpem a redundância), temos de aproveitar ao máximo para estarmos ao lado das pessoas que nos dizem algo, que nos encantam, que fazem a nossa vida parecer especial e, que nos permitem acrescentar algo na vida delas. Este é um dos verdadeiros sentidos da vida!

13/08/2010

Sexta-feira 13

Como qualquer pessoa tenho as minhas manias porém, não me atrapalho nada com a data que consegue deixar algumas pessoas de cabelos em pé.
Em tempos tive um pequeno acidente e cai das escadas...era sexta-feira, 13...Foi um acidente parvo. Fiquei tão chateada que não consigo esquecer nem a data, nem o ocorrido.
Posteriormente, a minha vida foi sendo preenchida por uma série de situações onde o número 13 passou a fazer parte integrante do dia-a-dia. Resultado, passei a gostar imenso deste número e, hoje, simpatizo imenso com estes dois dígitos que juntos somam 4 (outro número que gosto particularmente), e se olharmos atentamente de lado, faz lembrar um coração...

10/08/2010

O tempo para hoje...

Tendo em conta as condições meteorológicas informo que hoje não vai nevar de certeza absoluta.
Lá fora escaldam as pedras das calçadas e, na praia, quem se atreveu nesta aventura...ou está arrependido ou então está literalmente tostado/frito.

03/08/2010

Aceitam-se sugestões

Após o regresso que ainda carece de alguma adaptação, uma série de decisões precisam de ser tomadas.
No que respeita ao mercado wireless, as opções são tão variadas que não é nada fácil saber se estamos a fazer a escolha acertada.
Aqui no trabalho tenho feito uma ligeira pesquisa na tentativa de perceber qual o serviço mais popular e, com qualidade, que os meus colegas utilizam em casa mas as respostas são tão variadas como as ofertas existentes...
Desta forma resolvi escrever este post a perguntar aos meus assíduos seguidores e não só, qual o serviço de internet que utilizam e, se estão satisfeitos com o serviço, qualidade, preço, etc.

20/07/2010

Out of office

Sempre gostei desta expressão e, neste caso, estou mesmo ausente até data indefinida.
Pode-se acrescentar que ainda estou em trânsito e, este post, só é possível graças à biblioteca municipal da minha área de residência.
Quando regressar aos posts, tenho milhentas coisas para escrever...Muitas novidades e algumas aventuras.

A Rô está de volta!!!! (como diz a minha amiga Ana Costa).

03/07/2010

Viva a bela da SOPA!

Concordo plenamente com a Ministra da Saúde quando diz que os portugueses devem comer mais sopa e menos fast food.
É saudável, barato, ajuda a prevenir algumas doenças, faz trabalhar melhor o intestino, no inverno ajuda aquecer o corpo, no verão refresca a alma dos mais impetuosos...e, fundamentalmente, alimenta-nos com muitos nutrientes importantes ao nosso bem-estar físico e mental. 
Cá em casa, não temos problemas com esta opção pois somos adeptos incondicionais desta iguaria e, o difícil, é escolher qual é a nossa preferida no meio de tantas que apreciamos.

29/06/2010

Há passeios que são inesquecíveis

Tudo ao seu tempo...O post atrasado, não estava esquecido! Guardei-o no fundo de uma gavetinha (da memória a longo prazo) à espera do momento ideal para partilhar. Sim, porque este espaço continua a ser o meu cantinho onde partilho com familiares, amigos, colegas, conhecidos e, quiça, desconhecidos algumas das minhas aventuras e pensamentos.
A viagem ao Mosel/Reno foi como não podia deixar de ser (pela terceira vez), memorável! Fizemos tudo aquilo que tínhamos planeado e divertimo-nos à grande.
Repetimos passeios, conhecemos locais novos e descobrimos que a actual miss Loreley é nossa conhecida.
A lenda diz que em Loreley vive uma linda rapariga de cabelos loiros que quando se penteia gosta de cantar e que a sua voz hipnotiza os capitães das embarcações que navegam pelo Reno.
A estátua de Loreley e respectiva miss 2009/2010. 
Angelika Stein
Quanto à nossa casa de banho, ficam as vistas...imaginem o resto!
Estivemos  em Höhr-Grenzhausen, que nem me atrevo a pronunciar mas é o local perfeito para comprar cerâmicas tradicionais de uso decorativo e/ou culinário e tudo o que diz respeito aos vidros: copos, taças, bules, etc. É desta cidade que exportam para todo o mundo.
Outra alternativa bem perto, é o Hotel ZUGBRÜCKE Grenzau, onde para além de poder relaxar num SPA, pode-se fazer fantásticas caminhadas pelo meio da floresta e, ao final do dia sem necessidade de sair de carro, jantar num dos restaurantes locais e provar a verdadeira comida alemã. 
No regresso à Bélgica, fizemos um pit stop em Winningen para participar numa prova de vinhos do Mosel...

26/06/2010

Marido...

Descobri um local à nossa altura! Devíamos dar uma ligeira escapadinha e apenas pararmos neste paraíso...Dispenso a espreguiçadeira em troca das duas sombras por baixo do sombreiro!

E anda uma pessoa a tentar adivinhar...

...onde a próxima agulha vai ser espetada! É preciso perguntar ou o coitado do boneco vai ficar mesmo todo espetadinho?

18/06/2010

"I got a feeling"

No início do mundial, foi aqui que vimos os primeiros jogos.
Obviamente que era muito melhor do que em casa e, todos os dias, lá estavam as meninas Red Bull a distribuir a bebida que "dá-te asas"...A animação era grande principalmente no dia do jogo da Inglaterra com os Estados Unidos.
Sem grandes explicações, a tela foi retirada...talvez por preverem se calhar, que durante uma semana normal de trabalho, este fosse deixado um pouco para segundo plano. É pena...