04/12/2012

Sabonetes

Simplesmente adoro-os. Sou fã incondicional dos tradicionais Arch Brito.

03/12/2012

Caralhotas

Isto de dar nomes aos pães, têm muito que se diga...

Tradições de natal...da minha família

Não sei se todas as famílias têm as suas tradições. A minha tem algumas que faço questão de manter e as perpetuar, por exemplo: desde que estou casada que tenho o hábito de enfeitar a árvore de natal no primeiro fim de semana de Dezembro. A árvore em causa foi comprada no ano em que casei, numa altura em que a única superfície comercial de jeito que havia em Lisboa, era as Amoreiras contudo, não foi aí que compramos a nossa árvore. 
As nossas opções não eram muitas e, como a maior parte dos portugueses, adquirimos a nossa árvore num dos hipermercado existentes na altura, em Alfragide. 
Ela está connosco há mais de duas décadas e, mesmo depois de já ter perdido pelo menos uma haste, continua a ser a árvore da família Baptista...eu tenho uma estreita ligação com as memórias e a energia que ela me transmite. Não tenho intenções de a trocar por outra mais elegante, moderna ou mais farfalhuda. Sei de antemão que enquanto eu for acrescentando os enfeites comprados ao longo dos anos, outros que foram feitos pelas minhas filhas quando andavam no infantário e alguns que trouxemos de alguns países que tivemos oportunidade de conhecer, vou viajando no tempo e nas memórias mais profundas do meu coração. 
Numa viagem mais longínqua no tempo, lembro-me da minha infância e da árvore que os meus irmãos iam buscar ao cerrado de Brasília. Competia-nos a tarefa (aos 4 irmãos), de forrar aquela árvore cheia de galhos e sem folhas, com algodão branco. A ideia era criarmos uma ilusão de algo o mais próximo possível da neve...afinal o natal também acontecia num país tropical e, no cerrado, não existem pinheiros porém, aquelas 4 crianças estavam empenhadas em criar uma árvore que pudesse representar a época festiva naquela casa.  
...e foi assim, até um dia em que eu já não me lembro quando, a magia se transformou...cada um seguiu o seu caminho e têm agora, ou não, a sua árvore de família, a sua própria história.
Recordo-me do primeiro Natal depois de casada e também de todos os seguintes conforme a família ia crescendo. Nasceu a nossa primeira filha, depois outra e, no meio destas alegrias, vivemos momentos de desespero que tivemos de ultrapassar. 
Ao longo destes anos tivemos periquitos, uma gata que apesar de já não estar entre nós faz parte integrante da nossa história de vida, um camaleão fêmea (a Becas) que acabou por morrer em Mons, na Bélgica. Ainda vive connosco a mais querida de todas as cadelas do mundo, a Kika. Cada dia que passa ela está mais meiga e amiga dos donos e neste Natal já tem um presente reservado para ela.
Não gosto da confusão das compras mas adoro o mês de Dezembro e sabes porquê? Sabes, sabes...

26/11/2012

Cloud Atlas


During my entire life I have been a believer. I'm telling you that everything is connected…death, life, birth…love, hope, courage…future, present and past.
For sure I am going to love this movie!

21/11/2012

O mistério da Intuição


"Some think intuition is a gift but it can be a curse as well - a voice calling to us from places that are better unexplored...an echo from memories that will never die no matter how hard we try to kill them."

07/11/2012

Calças a meio do rabo...

Questiono-me se os rapazes que usam as calças a meio do rabo, se sabem a origem daquilo que ao longo do tempo se foi transformando numa moda, na minha opinião, pouco estética.
Tudo indica que esta utilização teve origem nas prisões dos Estados Unidos onde os presos estavam proibidos de usarem cintos. A medida tentava prevenir que os cintos fossem utilizados como armas ou como meio de cometerem suicídios.
Por outro lado e pela mesma altura, esta "moda" começou a ter uma forte conotação sexual entre a comunidade prisional. Os prisioneiros que estivessem disponíveis para terem uma relação homossexual colocavam as calças abaixo do rabo como sinal de convite e disponibilidade...

Natal | Antevisão

Em Outubro percebi que algumas lojas já estavam a vender artigos natalícios. Em Novembro já noto alguma alteração de movimentação de pessoas nos centros comerciais. Começo a imaginar como vai ser o mês de Dezembro...Sou uma pessoa que adora a quadra do natal porém, não aprecio nada a corrida às compras de uma forma tão assolapada como se não existisse o amanhã.

31/10/2012

Dia das bruxas

Depois da reportagem de ontem sobre o aumento da utilização de bicicletas como um meio de transporte económico e ecológico, fiquei a pensar que as bruxas iriam aproveitar a deixa e, passarem a utilizar as suas vassouras como meio de transporte privilegiado. Hoje era o dia perfeito para aproveitarem como uma oportunidade de mudança e revelação. 
Fiquei na esperança de ver algumas vassouras estacionadas no parque de estacionamento do meu local de trabalho porém, as minhas expectativas foram em vão...Já não se fazem bruxas como antigamente! Actualmente elas andam disfarçadas e andam de automóvel mas continuam a ser umas grandes bruxas, isto é certo! 

30/10/2012

Perspectiva

A vida é feita de perspectivas e, estas, são completamente diferentes conforme a leitura individual de cada um de nós...


08/10/2012

Cabelos longos...


Hoje perguntaram-me:
- O seu cabelo é mesmo natural ou são extensões? Está tão longo, bonito e brilhante que pensei que fossem extensões.
Na verdade, senti-me lisonjeada com a questão pois, não apenas o meu cabelo é natural, como todo o resto do meu corpo.
Sou cuidadosa quanto basta para manter uma aparência cuidada, um ar limpo e perfumado. Dou a devida atenção às minhas amigas, as rugas, que me acompanham nesta minha jornada diária sem que para isto, tenha de me chatear com elas.
Não dou uma atenção exacerbada à minha aparência física contudo, gosto de me olhar ao espelho e sentir-me bem comigo própria. Se os resultados destes meus cuidados resultarem em algo positivo e que me anime a alma, tanto melhor.
Até ver, sou original e autêntica!

Hoje é dia do 1º dia

Para que os sonham aconteçam é necessário darmos um passo de cada vez...

19/09/2012

Estado da Nação = Máfia

Saiba algumas das verdades das parcerias público privadas em Portugal e tirem as vossas ilações...
Acredito que a crise atordoa e confunde o comum dos mortais porém, também acredito que existe uma classe, aquela que agradece que todos nós estejamos num estado de dormência. Todos os que fazem parte deste grupo mesquinho e com imensos jogos de poder capitalista, acabam por tirar o máximo proveito à nossa custa! Afinal a crise, só é mesmo crise para alguns...para outros é uma grande oportunidade!

Uma das melhores frases deste debate:
"Temos aqui um conjunto de ricos, políticos e grandes fortunas que nos exploram feudalmente..."


Outras frases dignas de nos ficar na memória:
..." já é mais do que promiscuidade".
"Porque diabo é que o pagamento das PPP, aquela negociação, foi para o último trimestre do ano?
"É a coincidência do concurso de que, quem vai na teoria renegociar para melhorar as condições do Estado, foram aqueles mesmos que negociaram para tirar o risco, totalmente, dos privados para o Estado e fizeram as PPP serem absolutamente ruinosas em termos do que se paga".


05/09/2012

E agora, fazer o quê?

Tenho a possibilidade de verificar diariamente o quanto algumas pessoas andam completamente perdidas e sem saber o rumo que devem seguir. O desconhecimento da realidade do mundo global em que nos encontramos é notório e assustador sobretudo, quando estamos a falar do futuro académico e das opções existentes. A pesquisa e o trabalho de casa que deveria ser efectuado com alguma distância é, em muitos casos, deixado para última hora e as opções tornam-se obviamente escassas. 
É certo que todos nós, somos confrontados muito cedo, com decisões de vida que deveriam ser consideradas  apenas alguns anos à frente contudo, o sistema está implementado para ser como é e, todos nós sem excepções, temos de pensar e decidir em idades muito tenras algumas das opções que irão afectar a nossa vida futura. Sendo assim, é muito natural que as dúvidas sejam mais que muitas porém, aquilo que não consigo entender, é a pouca capacidade de discernimento e a quase nula sensatez de se pensar que as decisões podem e devem ser deixadas ao cargo de terceiros. Os jovens que estão mais do que habituados a navegar no facebook, e a mandar sms uns para os outros, deveriam ter a capacidade de efectuar uma busca no google para tentarem obter informações importantes que lhes pode ajudar na maior parte das escolhas da sua vida. A informação existe, está disponível bastando para isso um mínimo de preocupação e de interesse pelo futuro que está mesmo à porta de todos nós. 

22/08/2012

Paulo Gonzo nas Festas do Mar 2012

Sábado fui com a minha cara metade ver o concerto do Paulo Gonzo às Festas do Mar, na baía de Cascais...Ficam algumas imagens que consegui tirar com a minha máquina fotográfica que está cada vez mais dona da sua vontade (funciona quando quer e quando não quer, deixa-me sempre mal)!
O concerto foi muito bom e havia um mar de gente a ouvir temas tão conhecidos como: Sei-te de cor; São gestos; Jardins proibidos, O teu brinquedo, Dei-te quase tudo e muitas outras. Com tantas músicas que falam de amor de desilusões, o próprio Paulo Gonzo fez uma menção em tom de brincadeira de que a vida dele tem sido um drama...Gostei muito do espectáculo, do ambiente e, sobretudo, da boa educação geral pois, quando se está a falar de um concerto gratuito que em regra geral leva a que exista muita confusão, Cascais foi um exemplo de boa disposição e muitos casais a namoriscar!







              






09/08/2012

Facebook...devil or angel?

Muito se tem falado e escrito na questão desta rede social estar relacionada com o fim de relacionamentos. Se o leitor se der ao trabalho, de fazer uma busca na internet sobre este tema, vai perceber que efectivamente muitas pessoas utilizam as plataformas da web 2.0 para dar uma facadinha na sua relação no entanto, não me parece correcto utilizar como "desculpa" o facebook ou qualquer outra rede social.
Quem por qualquer razão, tiver a intenção enganar a sua cara metade acabará por o fazer mais cedo ou mais tarde pois, aquilo que interessa verdadeiramente, é para onde cada pessoa pretende direccionar os seus sentimentos e atitudes. Somos donos das nossas acções e não é uma plataforma social que fará o papel de diabo tentador.



01/08/2012

Medalhas de ouro para a roubalheira nacional

Como estamos em época de jogos olímpicos, propunha uma medalha de ouro para os governantes portugueses...o 1º lugar vai para todos aqueles que estiveram ou estão no poder desde que a democracia foi implementada e, desde então, têm governado e criado leis em benefícios próprios ou de grupos restritos.
Enquanto a nossa classe política não acordar para a mais pura realidade, aquela em que espelha um país que andou a viver muito acima das suas possibilidades durante décadas, enquanto não perceberem que zé povinho já não é inculto o suficiente para ser enganado quando vê os seus ordenados cortados e subsídios retirados e, que este mesmo zé povinho, tem uma  relativa diferença dos Gregos e Espanhóis ou seja, ainda é pacífico...pois bem, a classe política que não se deixe dormir e acabe com as excepções às regras e coloquem todos os que podem e devem, a contribuir com equidade para pagar as contas que aqueles que foram governando o país ao longo da história da democracia, não o souberam fazer...sou uma voz ínfima que nada pode fazer porém, todos os dias troco impressões com colegas que também se sentem desgostosos com tamanhas injustiças. O sentimento é geral e nada podemos fazer a não ser, aguardar que o gigante acorde...

20/07/2012

20 de Julho

É hoje aquele dia especial em que tudo o que aprendi no passado se reflecte no que pretendo ainda vir a realizar no futuro. Ser feliz é uma das minhas maiores ambições e manter a possibilidade de poder continuar a privar na companhia daqueles que  verdadeiramente nutro sentimentos de carinho e amor é o mote que me faz viver intensamente todos os dias da minha vida...e já lá vão 43!

13/07/2012

JULHO...mês do caranguejo

Gosto particularmente deste mês! 
É meu de mais uma série de pessoas que eu conheço. É incrível como existem tantos caranguejos espalhados à minha volta. Tive a sorte de ter nascido num mês que adoro e num dia que foi memorável para a humanidade. No dia dos meus anos e quase a mesma hora, Buzz Aldrin, pisou pela primeira vez na lua e, eu, ando muitas vezes com a cabeça lá, mesmo sem saber explicar a razão de tamanho afeiçoamento que me liga a este astro.

28/06/2012

Sorte

Acredito que a sorte existe mas nem sempre bate à porta de todos. Não podemos é cruzar os braços, desistirmos dos nossos objectivos e, simplesmente, ficarmos a espera que ela nos apareça a frente. 
A perspectiva da surpresa de sermos presenteados com uma pontada de sorte, deveria fazer parte do imaginário de todos. Não acreditar na sorte é não ter a capacidade de sonhar, mesmo que por breves instantes. Ela pode aparecer disfarçada e em moldes tão distintos que, em alguns casos, não a conseguimos identificar. 
Ontem no jogo contra Espanha, a equipa portuguesa lutou, correu atrás do sonho, honrou a camisola e a nossa nação. Não tiveram a sorte completa contudo, ela esteve presente e disfarçou-se no brilho e no olhar de todos os que presenciaram tamanho profissionalismo e entrega. Fomos melhores em muitos aspectos e o resto já sabemos como funciona, é a vida!

22/06/2012

Cristiano Ronaldo

É preciso ter coragem para falar mal da nossa selecção e, mais do que coragem, ser pouco inteligente...Alguns jornalistas são veladamente estranhos nas questões que colocam aos jogadores, antes e depois dos jogos. Antes de serem jornalistas deviam ser portugueses e terem orgulho no produto nacional. Temos a sorte de termos o melhor jogador do mundo...ele não é Espanhol, nem brasileiro, nem Argentino...Ele é Português!
Parabéns Cristiano, parabéns selecção, parabéns portugal...ontem e hoje, somos notícia em todo o mundo e não é por causa da crise.

21/06/2012

Sempre Jolie...

É pena que o Carnaval em Portugal, seja no inverno não é Carol? Gostavas de te mascarar assim ou não? Aposto que não dava muito trabalho. A chatice era mesmo o frio...

Sumol Summer Fest 2012

Guincha na Megahits, erra as perguntas mas ganha o bilhete
hoje de manhã, vinha a ouvir no carro à caminho do trabalho, a rádio Megahits. Estavam com um passatempo onde os ouvintes tinham de responder a uma série de perguntas para se habitarem a ganhar um bilhete para o Sumol Summer Fest 2012. Das várias perguntas que foram efetuadas a uma das ouvintes, que não soube responder correctamente a quase nada, fiquei parva com o facto de ela estar a concorrer para um festival de música e não saber responder qual a banda em que Mick Jagger é vocalista. Mesmo que a rádio não tivesse dado três hipóteses para a resposta, seria grave contudo, eles deram as hipóteses todas e a ouvinte não sabia. 
Quem é que concorre para ganhar bilhetes para um festival de música e não sabe quem é o sobejamente conhecido vocalista Mick Jagger?
A outra pergunta era: de qual vegetal é retirado o leite de soja? A ouvinte também não sabia. 
Mesmo com tamanha ignorância, a ouvinte guinchou (literalmente) e ganhou o desejado bilhete. Estamos lindos não estamos?

18/06/2012

cuidados com o rosto

A pele é o maior órgão do corpo humano e como tal deve ser alvo de cuidados específicos. Numa altura do ano em que o sol começa a aparecer recomendo cuidados extras com o rosto pois, não há melhor opção para uma pele cuidada do que a prevenção. A opção que se segue é excelente para quem deseja uma protecção eficaz e ainda acrescenta alguma cor a pele tornando-a mais brilhante e saudável.
Recomendo!

17/06/2012

Hoje foi dia de brinde

...não foi meu lindo?

23 anniversary

It´s seems like it's been a while since we've had the chance to spend some quiet moments together.
There are so many schedules to follow...appointments to keep...little details to take care of. But through all the busy times, there´s one thing I can always depend on, no matter what - and that's your love.
I know I don't tell you often enough, but having you there for me makes all the difference in my world.
I hope that sometime soon we can get away from it all - just the two of us - and do something romantic and unpredictable. When we're all alone, I'll tell you how very special you are to me...and I run out words, I'll show you.
 HAPPY BIRTHDAY
Comemorar datas pode não ser importante para algumas pessoas porém, na minha perspectiva algumas datas têm o poder de marcarem a minha vida de uma forma muito forte. Ao contrário de algumas pessoas que eu conheço, continuo a dar importância aos detalhes que para o comum dos mortais não são significativos. Para mim, lembrar o bom e o menos bom, é uma forma de me manter alerta e e atenta à razão da minha existência e o quanto tenho de ser forte para continuar sempre em frente sem receios de errar. Na maior parte das vezes, não compreendo o motivo de sofrimentos nos percursos já efectuados contudo, são tantos os mistérios desta nossa jornada que tenho de admitir que fico frustrada com a razão do desconhecido.

1989 foi um ano de grandes mudanças...

Particularmente para mim, foi quando tudo começou. Por este motivo específico não queria deixar de partilhar alguns acontecimentos que decorreram ao longo de todo o ano 1989. 

A minha ênfase vai claramente para o dia 17 de Junho de 1989...



Outros acontecimentos no ano de 1989...

A selecção portuguesa de sub-20, foi campeã do mundo em Riade.
foto: Doce Ilusão


Portugal participou no festival da Eurovisão tendo alcançado 0 16º lugar com a música Conquistador dos Da Vinci.

Época 88/89 - O Belenenses levou a Taça de Portugal. 
Benfica ganhou o campeonato Nacional.
Gerhard Berger da equipa Ferrari ganhou o grande prémio de Portugal no autódromo do Estoril.
Foto: Gpexpert

Bon Jovi deu um concerto no Pavilhão Dramático de Cascais.
Estreou em Portugal o filme o Abismo.
  Foto: IMDB

Em Novembro teve lugar a queda do muro de Berlim.
Fernando Collor de Melo foi eleito Presidente do Brasil.
Mário Soares era o Presidente de Portugal.
 Foto: Digital blue

Aníbal Cavaco Silva era o 1º Ministro.
Nasceu na rua Pascoal de Melo a marca Saccor Brothers.

A TAP recebe o seu primeiro Airbus A310.

Ocorreram os conhecidos protestos na Praça Tiannamen no centro da cidade de Pequim.

Tomar organizou pela 1ª vez os Jogos Sem Fronteiras disputados no magnífico cenário do Convento de Cristo. Os Açores venceram esta edição frente às equipas de Itália, Bélgica, França e San Marino.

Morreu o génio artístico, Salvador Dali.

A Rua Sésamo estreou sob a direcção de António Feio