03/03/2010

VISITA INESPERADA

Na verdade, o que passo a contar aconteceu no dia 14 de Fevereiro, dia dos namorados.
Eram quase 18h30 e estavámos a nos preparar para sair. Tínhamos um compromisso para jantar em casa de uns compatriotas e eis que, mesmo antes de abalarmos, toca a campainha!
Quem será? Surpresa desfeita ao se abrir a porta. Era um amiguinho da minha filha mais nova com um enorme presente nas mãos. Eles cumprimentam-se, ela convida o rapaz a entrar e ele diz que só veio entregar o presente do dia de São Valentim. Todo o cenário e o que se passou em torno dele foi assim, digamos, lindo! A minha filha estava super atrapalhada e meio sem saber o que havia de fazer. Agradeceu, claro... Depois ofereceu um chocolate quente mas o jovem disse que não pois só tinha mesmo vindo à nossa casa para aquele efeito. Despediram-se e lá foi o pequeno "grande" rapaz a caminho do carro onde seus pais o aguardavam.
Gosto de continuar a acreditar na força dos sentimentos que fazem as pessoas sairem de casa num dia como aquele, a pedido do filho, para que este pudesse demonstrar seu carinho por uma jovem de quem certamente gosta e munido de muita coragem, ter enfrentado todos os outros elementos da família que testemunharam aquele momento. Estas expressões de sentimentos são cada vez mais raras e muitos adultos não são capazes de o fazer na intimidade, quanto mais à frente de terceiros.

1 comentário:

Uma mensagem por dia, é uma alegria!