15/03/2010

BELGIAN LADIES LUNCHEON

O evento de hoje foi sublime.
Estava muito curiosa relativamente às iguarias mas confesso que fui surpreendida pela positiva. Logo à chegada, várias taças de champanhe à discrição, um ambiente muito simpático e acolhedor. As hostesses sempre muito atentas e vestidas de maneira simples e elegantes.
Na mesa onde estive sentada éramos duas portuguesas, duas gregas, duas italianas, duas belgas, uma inglesa e uma turca...para quem tem jeito, já dava para fazer uma anedota!

Cod Fillet in a Foamy Broth with Mussels and Shrimps
A refeição foi confeccionada e servida por alunos de uma escola de hotelaria aqui da redondeza e, por instantes, lembrei-me dos almoços da escola média em Portugal! Um dos rapazes e uma das raparigas que estavam a servir às mesas não deviam ter mais que 15 anos e estavam muito aprumadinhos e cheios de responsabilidade no serviço, que foi à americana.
O prato principal estava saboroso, suculento e bem servido.
Guinea Fowl wing "Brabant Style" Savory Jus
Foi uma manhã muito animada que se prolongou até meio da tarde. Como sou mais apreciadora da comida propriamente dita do que de sobremesas, tenho de resalvar que a escolha de hoje foi excelente e, como não podia deixar de ser, os belgas acabaram em grande, elegeram o chocolate. Excelente!
Chocolate Delicacies
Algumas surpresas foram surgindo ao longo do evento, como por exemplo: um mágico de mesa em mesa, um desfile de moda de alguns lojistas de Mons e, perto do fim, uma pequena demonstração da animação do Ducasse de Messines que irá decorrer dias 26, 27 e 28 de março, com o Biloute, um dos gigantes.
Biloute - Ducasse de Messines no SHAPE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma mensagem por dia, é uma alegria!